Receita fácil de lombo recheado para o Natal

lombo-recheado

Receita fácil de lombo recheado para o Natal!

Estamos a poucos dias do Natal e nessa época do ano alguns pratos culinários são escolhidos para fazer parte da deliciosa ceia natalina, entre eles podemos destacar o lombo que costuma ser bastante usado em diversos tipos de receitas, e hoje iremos ensinar uma deliciosa e fácil receita de lombo recheado ideal para ser feita na noite de Natal ou até mesmo naquele almoço ou jantar mais sofisticado.

Receita de lombo recheado fácil 

Ingredientes:

1 kg de lombo de porco
300 gr de linguiça calabresa fresca
4 folhas de couve manteiga picadas finamente
2 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de azeite
200 gr de queijo de coalho
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca a gosto
Barbante
1 colher (chá) de glutamato monossódico

Modo de preparo:

Abra (ou peça ao seu açougueiro) o lombo inteiro deixando-o como uma “manta”, com aproximadamente 1 dedo de espessura. Tempere com sal, pimenta a gosto e o Aji-no-moto®. Reserve. Desfaça a calabresa fresca, eliminando a tripa e reserve.

Em uma frigideira, aqueça o azeite, refogue o alho e junte a couve picada, mexendo rapidamente e ajustando o sal, por cerca de 2 minutos. Reserve.

Monte o lombo: sobre a “manta” de lombo, espalhe a calabresa desfeita, depois a couve e, por último, o queijo de coalho. Enrole como um rocambole, apertado, mas com cuidado para que não rasgue. Amarre então com barbante de uso culinário, cubra com papel alumínio (a parte brilhante sempre virada em direção ao alimento) e leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 1 hora.

Retire o papel alumínio e deixe dourar por cerca de 15 minutos. Retire do forno, elimine o barbante e sirva fatiado.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário