Receita Simples de Sabonete Caseiro

Como fazer sabonete em casa – passo a passo

 

Os sabonetes são itens que nunca podem faltar em nossa casa, pois usamos diariamente para tomar banho. Quanto mais perfumados, melhor. A maioria das pessoas gosta mesmo é de sair do banho sentindo o corpo perfumado. Eles também servem para dar de presente. Que tal aprender como se faz sabonete em casa? Confira:

 

  • Sabonete de maracujá

 Ingredientes

 

– 100g de glicerina leitosa;

– Corante amarelo à base de água;

– 7 ml de essência de maracujá;

– 50 gramas de glicerina transparente;

– Sementes desidratadas de maracujá;

– Forma de flor em PVC;

– Álcool de cereal.

 

Modo de preparo: para começar, pegue as sementes de maracujá desidratadas e coloque nas forminhas. Em seguida, pique e derreta a glicerina transparente, acrescente metade das gotas de essências e o corante e mexa até ganhar consistência homogênea.

 

Por fim, despeje na forma, borrife o álcool de cereal e espere até secar. Agora derreta a glicerina leitosa, acrescente as gotas de corante e a outra metade da essência. Despeje, novamente, na forma, por cima da outra parte do sabonete, borrife mais um pouquinho de álcool e espere secar.

 

Depois é só preparar umas embalagens bonitas e seu sabonete está pronto para ser vendido ou dado de presente a alguém.

 

Viu como é simples? Você pode usar esta mesma receita e apenas alterar alguns itens para fazer outros sabonetes. Por exemplo, troque a essência e o corante para fazer sabonetes de outros aromas e cores.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário