Receitas caseiras de hidratação para pele seca

hidratante caseiro para pele ressecada 1

Receitas caseiras para hidratação Facial

Mesmo o nosso país sendo de clima tropical, portanto propiciar peles mais oleosas, muitas mulheres possuem a pele seca a ponto de sofrerem com isso. No inverno, o frio deixa a pele ainda mais ressecada e sem elasticidade. No verão, a exposição ao sol também deixa a pele mais fina e seca. Se este é o seu dilema, confira estas receitas caseiras para hidratar o corpo:

 

  • Máscara de coco e mel

Ingredientes:

4 colheres de coco fresco;

1 colher (chá) de óleo de amêndoas;

1 colher (chá) de mel.

Modo de preparo – Retire a polpa do coco fresco e bata no liquidificador até formar uma pasta cremosa. Em seguida, adicione o óleo de amêndoas e o mel. Bata novamente até formar uma pasta bem fininha. Aplique a mistura sobre a pele do rosto, pescoço e colo, deixando agir de 15 a 20 minutos. Depois, retire com água morna.

 

  • Máscara de coco e aveia

Ingredientes:

1 xícara de coco ralado;

?1 colher de aveia;

1 copo de água morna.

Modo de preparo – Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme uniforme e passe em todas as áreas em que a pele esteja bastante seca. Deixe agir por 15 minutos e enxágue a seguir com água morna.

 

  • Gel de água de coco

Ingredientes:

1 coco verde

Modo de preparo – Retire a água do coco e coloque em uma garrafa plástica. Deixe-a bem tampada e conserve no refrigerador por três dias. Após os três dias no refrigerador, retire a mistura para aplicação. O líquido vai virar um gel. Você pode aplicar no rosto, todos os dias, durante uma semana, de dia e de noite. Como é uma mistura caseira, espalhe a mistura pela face e deixe por apenas 5 minutos. Lave.

 

  • Máscara de pêssego e iogurte

Ingredientes:

1 pêssego fresco maduro;

1 colher (de chá) de azeite de oliva;

1 colher (de chá) de mel;

1 xícara (de café) de iogurte natural.

Modo de preparo – Retire a polpa do pêssego sem a pele e bata no liquidificador junto com o iogurte natural. Deve-se misturar até formar uma pasta bem macia a ponto de quase não conseguir ver o pêssego. Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e o mel até ficar morninho. Depois, despeje sobre a mistura de pêssego e iogurte no liquidificador e bata novamente até que se forme uma pasta bem fininha, ou seja, a máscara. Aplique uma quantidade generosa sobre a pele do rosto, pescoço e colo e deixe por mais ou menos 20 minutos. Depois, retire com água morna.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário