Receitas caseiras de máscaras faciais feitas com frutas

Máscara de Frutas para o Rosto 1

Máscaras faciais feitas com frutas

As frutas, devido às substâncias e nutrientes presentes na sua composição fazerem bem à pele, são constantemente usadas como matéria-prima para a constituição de cosméticos, inclusive de máscaras faciais que ajudam a controlar a oleosidade, hidratar a pele, entre outros benefícios. Por que, então, não usar estas mesmas frutas em receitas caseiras? Veja como fazer algumas máscaras faciais à base de frutas:

 

Máscara de pera para iluminar a pele

Ingredientes:

  • 1 pera.

Como fazer – esta máscara é extremamente simples, principalmente pois é feita apenas com o uso de um ingredientes, que é a pera. Escolha uma pera bem madura, pois ela deverá ser amassada e isso fica mais fácil quando a fruta está no ponto. Então, faça uma papinha com a fruta e depois espalhe pelo rosto, deixando agir durante uns 20 minutos. Depois é só enxaguar com água morna. Repita a aplicação duas vezes por semana.

 

Máscara hidratante de abacate

Ingredientes:

  • ½ abacate;
  • Soro fisiológico que baste.

Como fazer – como o abacate é uma fruta rica em gordura, esta é uma máscara indicada especialmente para quem tem a pele seca e deseja uma forte hidratação. Para fazer essa receita é muito simples, basta amassar o abacate até formar uma pastinha e ir adicionando o soro fisiológico ao mesmo tempo. Depois é só aplicar sobre o rosto e deixar agindo durante 20 minutos. Após, enxague o rosto com água morna.

 

Máscara de abacaxi para controlar oleosidade

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de abacaxi picado;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 4 colher de sopa de farinha de arroz.

Como fazer – como retirando a casca do abacaxi e depois cortando em pedaços, depois separe a medida de duas colheres de sopa, que é o necessário para a receita. Misture o abacaxi com os outros ingredientes até obter uma massa homogênea. Em seguida, aplique a máscara sobre o rosto e deixe agindo durante 30 minutos. Por fim, enxágue com água morna.

 

Máscara de morango

Ingredientes:

  • 3 morangos;
  • 1 colher de sopa de iogurte natural;
  • 1 colher de sopa de mel.

Como fazer – comece amassando os três morangos até formar uma pastinha. Em seguida, adicione a colher de iogurte natura e a colher de mel. Misture tudo junto até obter uma consistência cremosa e homogênea. Aplique a máscara de morango sobre o rosto e deixe agir durante 30 minutos. Após, enxágue o rosto com água morna.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário