Receitas caseiras para acabar com a acne cística

A acne cística, para quem não sabe do que se trata, é o tipo de acne que forma caroços sob a pele. Ela se desenvolve com grandes inchaços formados pode infecção e que atingem, geralmente, as camadas mais internas da pele, causando muito desconforto e sensação dolorosa. As pústulas avermelhadas podem lembrar, muitas vezes, a doença catapora, muito comum na infância.

Remédio caseiro para acne cística 1

A acne cística pode ser originária do excesso de oleosidade na pele. O sebo produzido em grande quantidade pode fazer com que os poros da pele sejam obstruídos, favorecendo a proliferação de bactérias. Mas além da oleosidade da pele, alterações hormonais, comuns durante o período menstrual e também nas gestações, podem ser motivo para o desenvolvimento dessas pústulas dolorosas.

  • Limpeza com óleo de rícino

Entre os tratamentos caseiros que podem ser realizados para acabar com a acne cística, temos a massagem com óleo de rícino, que ajuda a fazer uma limpeza profunda na pele. Espalhe um pouco do óleo sobre a pele, massageando profundamente. Depois, coloque uma toalha quente sobre o rosto e deixe os poros irem se abrindo, ajudando a liberar as impurezas. O ideal é repetir o processo duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite.

  • Máscara de argila verde

Como a origem deste tipo de acne pode ser a oleosidade da pele, uma das formas de tratar esse problema é fazer uma máscara com argila verde. Você pode encontrar máscaras prontas ou fazer a misturinha da argila em pó com água, e depois aplicar isso sobre o rosto. Deixe a máscara secar naturalmente sobre o rosto, depois retire com água morna.

  • Esfoliação com bicarbonato de sódio

Para fazer a esfoliação com o bicarbonato de sódio, misture uma colher de sopa dele com algumas gotinhas de água. Use essa mistura sobre o rosto para fazer uma suave massagem. Deixe agindo durante dois minutos sobre a pele, então enxágue.

  • Tratamento antibiótico para casos mais graves

Em casos mais graves de acne cística os tratamentos caseiros, como limpezas e máscaras, não são suficientes para acabar com o problema, por isso é necessário investir em uma solução mais forte. Quando a inflamação toma conta da acne, causando muitas erupções ou pústulas, somente um medicamento antibiótico pode resolver o problema, pois é preciso combater essa inflamação, a qual pode se desenvolver cada vez mais e piorar a situação da sua pele. O ideal é procurar um profissional qualificado, com um médio dermatologista, porque somente ele pode lhe prescrever o tratamento mais adequado para o seu caso.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário