Receitas Caseiras para Acabar com as Olheiras

Dê fim às olheiras

O final de ano chegou e nessa época muitas pessoas ficam cansadas demais devido às festas. Junto com o cansaço chegam as olheiras, aquelas aparência de quem não dorme há dias, com os olhos fundos e escuros. Para acabar com isso, em primeiro lugar, esforce-se para ter boas noites de sono.

Algumas coisas simples e caseiras podem ser feitas para acabar com as olheiras, que tanto odiamos. Antes de recorrer para os recursos disponíveis na maquiagem, que tal experimentar os benefícios da camomila? Isso mesmo, faça compressa nos olhos com chá de camomila. Você pode fazer o chá com a própria planta ou apenas com o sache que é comercializado. Aplique com uma toalhinha ou coloque diretamente os saquinhos de chá sobre os olhos. Deixe por alguns minutos e lave bem o rosto. Após, passe um creme hidratante.

Lavar o rosto com água morna também é uma ótima opção. A temperatura quente estimula a circulação sanguínea no local e a dilatação dos vasos, assim as bolsas diminuem gradativamente. O hidratante deve sempre ser utilizado após qualquer tratamento para olheiras. Quando você for aplicar o creme, dê leves batidas com os dedos na região das olheiras, fazendo uma pequena massagem também.

Depois de feito tudo isso, até que olheiras sumam de vez ou, pelo menos, diminuam significativamente, faça uso do corretivo. Aplique um tom adequado para a sua pele, deixando a região mais clara e suave.Cuidado para não exagerar.

Por Ingrid de Castro.

 

Deixe um comentário