Receitas caseiras para alisar os cabelos

O desejo de muitas mulheres é ter os cabelos lisinhos, para isso elas estão sempre em busca de novas alternativas, especialmente caseiras e econômicas, para conquistar os fios lisos dos seus sonhos. Os tratamentos químicos muitas vezes podem até ser mais eficazes, mas também acabam maltratando demais os cabelos. Muitas mulheres também possuem alergias a esses componentes, portanto só podem usar receitas feitas em casa.

alisamento-natural-caseiro-receitas

 

Confira algumas receites de cremes caseiros que irão deixar seus fios mais relaxados e alisados:

 

  • Creme alisante de coco verde e amido de milho

Ingredientes:

Polpa de um coco verde

1 xícara de leite integral

1 colher de sopa de amido de milho

 

Modo de preparo – comece raspando a polpa do coco verde e colocando no liquidificador junto com o leite e o amido de milho. Bata até obter uma creme homogêneo. Após, leve ao fogo, mexendo sempre, até ficar com consistência de mingau.

Como aplicar – lave os cabelos com seu shampoo de uso diário, mas se possível, use um shampoo de limpeza profunda para abrir bem as cutículas do cabelo. Utilize uma toalha para retirar bem o excesso de água dos fios. Pegue a receita de creme ainda morna e aplique sobre os cabelos, espalhando bem. Coloque uma touca térmica para enfatizar os efeitos do creme. Deixe agir nos cabelos durante duas horas. Depois, lave os fios para retirar o excesso do creme antes de lavar normalmente, usando bastante creme condicionador, mas com um potencializador, uma colher de vinagre branco. Lave novamente e depois escove os cabelos e passe a chapinha para finalizar.

 

Creme de alisamento para cabelos de cacau

Ingredientes:

1 polpa de cacau

3 colheres de sopa de queratina líquida

Água mineral

 

Modo de preparo – Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar um creme bem homogêneo.

Como aplicar nos cabelos – separa o cabelo em mechas e vá aplicando o creme, sempre penteando bem os fios, deixando-os bem esticadinhos. Deixe a mistura agindo por três nos cabelos. Se possível, use uma touca térmica ou faixas de alumínio para aquecer os fios. Depois, basta lavar os cabelos normalmente e usar um creme bem hidratante para finalizar o processo.

 

Essas receitas podem ajudar e muito a deixar os cabelos lisos, mas para obter bons resultados é importe que ela seja refeita muitas vezes. O ideal é que essa receita seja realizada a cada 15 dias, pelo tempo que você achar necessário até obter os fios que você sempre desejou.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário