Receitas caseiras para amenizar os sintomas da Tensão Pré-Menstrual

Remédio caseiro para amenizar sintomas da TPM

Remédios caseiros para a dor pré-menstrual  1

 

As famosas três letrinhas TPM podem causar dor de cabeça, cólica, sensibilidades pelo corpo, entre outros desconfortos, além do possível mau humor e ansiedade. Para algumas mulheres essa época do mês é realmente um verdadeiro inferno, não somente pelos maus físicos, mas também psicológicos que incomodam a si e a quem está ao seu redor. Se você também não aguenta mais se sentir deste jeito todos os meses, vamos conferir algumas receitinhas caseiras que podem ajudar a controlar esses sintomas:

Para começar, podemos falar sobre os chás naturais que ajudam bastante a controlar esses efeitos da tensão pré-menstrual no nosso corpo, como o inchaço, retenção de líquidos, dor de cabeça, cólicas e muito mais. Entre as melhores opções, nós temos os chás de ação diurética, como o chá de camomila, chá verde, chá de erva doce, chá de urtiga e também o chá vermelho. Estes chás são ótimos, pois atuam aliviando o inchaço e também ajudando a aliviar as tensões.

As variações de humor e fácil irritabilidade também são sintomas de incomodam bastante as mulheres nesses dias, incluindo a sensibilidade que fica extrema. Para obter melhorias nesse sentido, vale apostar nos chás de erva cidreira, erva-de-são-joão ou valeriana. Se preferir, você também pode fazer sucos ou mesmo beber o chá feito com a fruta maracujá, a qual tem propriedades que ajudam a reduzir o estresse.

  • Para quem tem problemas com as dores de cabeça nessa fase da TPM pode apostar no chá de melissa. As ervas valeriana e lavanda também são ótimas para diminuir essa sensação de irritabilidade e vão ajudam a controlar o mau humor que costumam se acometer das mulheres durante os dias que antecedem a menstruação.

A fim de que esse processo seja mais facilitado e você possa atravessar os períodos de tensão pré-menstrual sem grandes complicações, problemas ou sintomas demasiado incômodos, é conveniente prestar atenção nos seus hábitos alimentares. Pois é, você sabia que aquilo que você come pode influenciar fortemente nos sintomas sentidos durante a TPM?

Então, sendo assim, as indicações são de que os alimentos gordurosos, principalmente, sejam evitados nessa fase do mês. Além disso, tente ficar longe das bebidas à base de cafeína, como os cafés em si, chimarrão e os refrigerantes de cola. O famoso chocolate, tido como um melhor amigo nesses momentos de tensão, irritabilidade e até sensibilidade extrema, também deve ser evitado.

Tudo sobre TPM e como podemos amenizar os sintomas

 

Deixe um comentário