Página inicial » Estética corporal » Receitas Caseiras para Combater o Chulé

Receitas Caseiras para Combater o Chulé

Atualizado em:

Receitas caseiras para combater o chulé 1 Receitas Caseiras para Combater o Chulé

Como acabar com o chulé

Não há nada pior do que chegar em casa, tirar os sapatos e sentir aquele cheiro horrível vindo dos nossos pés. Quando se está sozinha, você vai lá, toma um banho e está tudo bem, mas e quando precisa ficar descalça na casa de alguém ou até em uma loja de sapatos? Às vezes o cheio nem é tão forte, mas como imaginamos que ele esteja sendo percebido pelas pessoas próximas a nós, isso se torna um incômodo enorme.

O chulé, também conhecido por bromidrose, acomete muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres. Seja no frio ou no calor, o mau cheiro dos pés não passa despercebido. Para acabar com esse odor da mistura de bactérias com o suor da planta do pé, é aconselhável que se use sapatos mais abertos, nos quais os pés fiquem mais arejados. Os produtos anti-transpirantes para os pés também são ótimas opções, prefira os talcos quando usar um calçado fechado e o spray quando for sandália ou peep toe.

Os hormônios influenciam bastante no aparecimento do mau cheiro nos pés, por isso na adolescência é muito comum desenvolver o famoso chulé. Para reduzir o risco de bactérias ficarem no seu calçado, troque-os seguidamente, pelo menos a cada semana. Exponha-os ao sol para eliminar as bactérias e, assim, reduzir o cheiro ruim.

Hoje em dia muitas marcas bem acessíveis já produzem desodorantes para os pés, caso você ainda não tenha o seu, não tenha encontrado no mercado ou tenha acabado e você precise dele, não hesite em usar o anti-transpirante para axilas em spray seco. O efeito é o mesmo.

 

Por Ingrid de Castro.

 

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>