Receitas Caseiras para Desinchar o Rosto

receitas caseiras para desinchar o rosto 1

 

Receitas caseiras para desinchar o rosto

Às vezes passamos por uma noite sem dormir direito, choramos ou pegamos um resfriado e, por consequência disso, acabamos ficando com o rosto mais inchado, especialmente abaixo dos olhos e nas maçãs. Para diminuir essa sensação, confira algumas receitas caseiras que podem ajudar:

Máscara de gérmen de trigo e óleo de semente de uva

Ingredientes:

  • 2 colheres (de chá) de óleo de gérmen de trigo;
  • 1 colher (de café) de óleo essencial de semente de uva.

Modo de preparo – Misture o óleo de gérmen de trigo com o óleo essencial de semente de uva. Aplique sobre o rosto depois de lavá-lo. Deixe agir por dez minutos e depois lave com sabonete líquido de glicerina. Esta máscara pode ser usada uma vez por semana, sempre à noite. Ela hidrata a pele, desintoxica e ainda regenera as células do rosto.

Máscara de aveia, mel e chá verde

  • Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de aveia;
  • 1 colher (sobremesa) de mel;
  • 1 xícara de chá verde bem concentrado.

Modo de preparo – Misture os ingredientes, mexa bem e deixe descansar por cinco minutos. Depois, passe em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, retire esfoliando levemente a pele. Após, lave o rosto em água corrente. Por fim, molhe um algodão em chá verde morno para passar sobre a face.

DICA: outra forma de reduzir o inchaço no rosto, especialmente pela manhã, é utilizando gelo. Pegue alguns cubos de gelo e envolva em uma toalha de rosto, fazendo uma trouxinha. Depois, vá passando sobre a pele, concentrando especialmente nas áreas mais inchadas. Nunca passe o gelo diretamente sobre a pele, pois ele pode grudar no rosto e causar um tipo de lesão.

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário