Receitas caseiras para estimular o crescimento dos cabelos

Receitas caseiras para ativar o crescimento dos cabelos

receitas que ativam o crescimento dos cabelos  1

Os cabelos com certeza estão entre as coisas no corpo de uma mulher que mais recebem atenção e são alvo de dedicação. A maioria das mulheres está sempre preocupada com as madeixas, querendo fazer de tudo para que os fios fiquem ainda mais bonitos e com aparência saudável. E padrão de beleza para os cabelos, significa, para muitas de nós, fios longos, por isso também é interessante obter algumas dicas para melhorar o crescimento dos cabelos . Vamos conferir algumas receitas que podem ser úteis neste quesito:

 

Esfoliante caseiro com iogurte natural

Ingredientes:

– duas colheres de sopa de iogurte natural;

– uma colher de sopa de açúcar.

Modo de preparo – a receita é muito simples, basta misturar os dois ingredientes até obter um creme. Em seguida, aplique a mistura na raiz dos cabelos e faça uma massagem por cerca de cinco minutos. Após, lave bem os fios para retirar a mistura caseira e aplique os seus produtos de uso diário, shampoo e condicionador da sua preferência.

 

Hidratação de canela e azeite de oliva

Ingredientes:

– três colheres de sopa de máscara nutritiva para os cabelos;

– uma colher de azeite de oliva;

– duas colheres de canela em pó.

Modo de preparo – misture todos os ingredientes até formar uma pastinha homogênea. Em seguida, aplique a receita caseira apenas na raiz dos cabelos. Coloque uma touca térmica sobre os fios e deixa que a mistura aja por cerca de 30 minutos. Em seguida, basta enxaguar os cabelos com água em abundância. Lembrando que essa receita deve ser aplicada sobre a raiz dos cabelos uma vez por semana, durante o período de um mês, pelo menos. E se você tem cabelos oleosos, este tratamento caseiro não é o mais indicado.

 

Esfoliante com farinha de fubá

Ingredientes:

– uma colher de farinha de fubá;

– três colheres de sopa de água.

Modo de preparo – misture a farinha e a água, mexendo até formar uma pastinha cremosa. Depois, aplique sobre a raiz dos cabelos, massageando suavemente por três minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente, usando shampoo e condicionador.

 

Hidratação com babosa

Ingredientes:

– uma folha de Babosa;

– uma colher de sopa de conhaque ou rum;

– uma colher de sopa de óleo de rícino;

– uma colher de sopa de azeite de oliva;

– uma colher de sopa de óleo de amêndoas.

Modo de preparo – comece batendo a folha de babosa no liquidificador, depois passe por um coador. Adicione o restante dos ingredientes ao gel que você obteve após coar a babosa. Com os cabelos limpos, aplique essa mistura da raiz às pontas, massageando bem os fios. Deixe a mistura agir durante 20 minutos, usando uma touca térmica. Em seguida, lave normalmente os fios.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário