Receitas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido

 

Receitas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido

Não nada mais tradicional que um cabelo comprido. A maioria das mulheres já adotou o visual pelo menos uma vez. Há quem não corte as madeixas por nada e está sempre desejando que elas cresçam rapidamente. Se você também quer ter fios longos, confira estas receitas caseiras que ajudam no crescimento:

Máscara de plantas

Ingredientes

  • 1 colher de óleo de jojoba;
  • 60 ml de gel de babosa;
  • 15 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • 10 gotas de óleo essencial de cedro das atlas (cedrus atlântica).

Modo de preparo: misture muito bem todos os ingredientes e passe no couro cabeludo na noite anterior à lavagem do cabelo, fazendo uma suave massagem. Guarde o que sobrar em local fresco, em um recipiente de vidro escuro.

Normalmente, o cabelo cresce entre 10 a 12 centímetros por ano, e é mais fácil medir esse crescimento no cabelo liso. Com este remédio para o cabelo crescer esse valor deve ser maior, mas os resultados são muito pessoais.

Óleo de sésamo com raiz de bardana

Ingredientes

  • 6 colheres de sopa de raiz de bardana,
  • 1 garrafa escura,
  • 100 ml de óleo de sésamo.

Modo de preparo: corte a raiz de bardana em fatias muito finas e coloque-as dentro da garrafa escura com co óleo de sésamo e deixe durante 3 semanas ao sol, agitando diariamente. Coe a raiz e utilize o óleo para massagear o couro cabeludo diariamente.

A bardana é uma planta utilizada já há muito tempo como depurativo e para tratar diversas doenças de pele. É facilmente encontrada nas bermas dos caminhos e prados da Europa e Norte da Africa.

Outra opção é utilizar o óleo de bardana industrializado.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário