Receitas caseiras para remover manchas de acne

como remover as manchas de acne com remédios caseiros  1

 

Receitas caseiras para remover manchas de acne

 

A acne é um problema de pele que acomete muitas pessoas, especialmente na fase mais jovem, durante a adolescência. Quando não tratadas de forma correta, as espinhas podem deixar marcas profundas e duradouras. Mesmo existindo muitos tipos de medicamentos e tratamentos tópicos para o problema, ainda assim é possível reduzir o problema com receitas caseiras, que são menos agressivas. Confira algumas:

 

Hidratante facial com açúcar – para fazer esta receita é muito simples, basta misturar uma colher de sopa de açúcar ao creme facial e aplicar sobre o rosto, fazendo uma massagem com movimentos circulares. A esfoliação da pele é essencial para remover as células mortas e promover a renovação, garantindo uma pele mais lisa, macia e com menos marcas.

 

Rodelas de abacaxi – esta fruta contém ácido ascórbico, que é muito favorável para a pele, por isso podemos usar rodelas de abacaxi para diminuir as manchas da acne. Descasque a fruta e corte os pedaços, depois deixe-os descansando sobre as áreas afetadas.

 

Suco de limão – o limão é poderoso quando o assunto é remoção de manchas, por isso é indicado para as manchas de acne mais escuras. Esprema o suco de um limão, molhe bolas de algodão e aplique sobre as áreas afetadas da pele. Não se exponha ao sol para evitar mais manchas, use somente à noite.

 

Máscara de tomate – o tomate possui vitamina A, que é ótima para renovação da pele. Triture um tomate inteiro e aplique a papa sobre o rosto todo e até outras áreas que se apresentem com manchas de espinhas. Deixe agir durante 15 minutos e depois enxágue a pele com água morna.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário