Receitas de banho de assento para infecção urinária

Como fazer banho de assento para infeção urinária 1

Receitas de banho de assento para infecção urinária

A infecção urinária é um problema bastante comum e de fácil tratamento, porém, quando não recebe atenção, pode gerar complicações. É possível fazer o tratamento com medicamento anti-inflamatórios, antibióticos, pomadas, cremes, entre outros, mas há também as fórmulas caseiras, não agressivas ao nosso organismo. Confira algumas receitas de banhos de assento que melhoram a infecção:

 

  • Banho de assento para infecção urinária com camomila

Ingredientes:

2 colheres de sopa de Camomila

1 litro de água

Modo de preparo – ferva a água juntamente com a camomila por cerca de cinco minutos. Deixe esfriar e transfira o chá para uma bacia em que consiga ficar sentado. Permaneça nela por cerca de 20 minutos após o banho. As folhas do abacateiro possuem propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e bactericidas e a camomila ajuda a diminuir o desconforto na região.

 

  • Receita Banho de assento morno com bicarbonato

Ingredientes:

1 litro de água

2 colheres de bicarbonato de sódio

Modo de preparo – aqueça a água e misture as duas colheres de bicarbonato. Sente e fique no banho de assento por 20 minutos, duas vezes ao dia, durante uma semana.

 

  • Banho de assento com barbatimão

Ingedientes:

2 xícaras de chá de casca de barbatimão

2 litros de água

Uma colher de sopa de suco de limão (ou vinagre)

Modo de preparo – Ferva a água com as cascas de barbatimão durante 15 minutos. Depois deste tempo, coe e acrescente a colher de suco de limão (ou vinagre, se preferir). Faça lavagens com o líquido quando julgar necessário.

1 Comentário

  • tenho diabetes e infelismente nao consigo sozinha fazer dieta vivo com uma infecção urinaria atras da outra a quase um ano mais to ciente q o fim vai ser essa infecção urinaria, eu não consigo sozinha sem um inibidor de apetite, mais sou ciente que nao posso fazer o uso do mesmo por causa da maldita diabetes

Deixe um comentário