Receitas de cremes esfoliantes para os pés

Como fazer um creme esfoliante para o pé 1

Esfoliantes caseiros para os pés

Nesta época do ano as mulheres costumam usar mais calçados abertos, o que faz com que a pele nesta região do corpo adquira uma consistência mais áspera. Para deixar os pés macios é preciso ter alguns cuidados frequentes, entre eles a esfoliação. Confira algumas receitas para esfoliar os pés em casa:

 

  • Esfoliante de mel e óleo de amêndoas

Ingredientes:  

2 colheres (sopa) de mel

4 colheres (sopa) de açúcar cristal

1 colher (sopa) de óleo de amêndoas

4 colheres (sopa) de hidratante

Modo de preparo: misture todos os ingredientes em um recipiente plástico e reserve. Enquanto a mistura descansa, coloque os pés de molho em água morna por 10 minutos. Enxugue com uma toalha e depois aplique o creme esfoliante nos pés e esfregue suavemente. Após, retire o esfoliante com água e use um creme hidratante específico para essa área.

 

  • Esfoliante de sal grosso e mel

Ingredientes:

1 colher (sopa) de sal grosso

1 gengibre ralado

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de óleo de amêndoas

Modo de preparo: basta misturar em uma tigela a colher de sal grosso com o gengibre ralado ou em pó, a colher de sopa de mel e a colher de óleo de amêndoas doces. Mexa até formar uma pastinha. Depois é só aplicar nos pés fazendo movimentos circulares, levemente. Em seguida, retire o creme lavando os pés com água fria. Após é indicado aplicar um creme hidratante específico para os pés.

 

Dica: para garantir que os seus pés estarão sempre macios, repita a esfoliação uma a duas vezes por semana, de acordo com a sua necessidade.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário