Receitas de Doces Light

As receitas doces são mesmo irresistíveis, não há quem fique imune de ante de uma boa e deliciosa preparação açucarada. Entretanto, sabemos que gostosuras como essas, se consumidas com frequencia ou sem moderação ( que é muito difícil de conseguir manter diante desses pratos), pode ocasionar em alguns centímetros a mais na sua silhueta. Para desfrutar de um docinho, sem ter que sentir culpa depois, separamos algumas receitas doces light, para você saborear à vontade, sem brigar com a balança depois. Confira!

Beijinho light

Ingredientes:

– ½ xícara de (chá) de coco desidratado
– 1 xícara de (chá) de leite condensado light
– 3 colheres de (sopa) de leite desnatado em pó
– 4 colheres de (sopa) de leite desnatado
– 2 colheres de (sopa) de margarina light

Modo de Preparo:

Misture numa panela de fundo grosso o leite condensado, o leite em pó, o leite desnatado, a margarina (reserve 1 colher de sopa) e o coco. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por 15 minutos, ou até a massa desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e despeje num prato fundo untado com a margarina reservada. Deixe amornar por 15 minutos. Em seguida, modele a massa fazendo 25 bolinhas (com cerca de 20 gramas cada uma) e coloque-as em forminhas de papel. Se preferir, decore os beijinhos com cravo-da-índia.

Bavaroise colorido light

Ingredientes:

– 1 caixinha de pudim de chocolate diet
– 1 caixinha de pudim de baunilha diet
– 1 caixinha de pudim de morango diet
– 1 litro e 200 ml de leite desnatado
– Raspas de chocolate diet para decorar

Modo de Preparo:

Prepare os pudins separadamente usando 400ml de leite para cada um. Coloque o pudim de chocolate em uma forma redonda molhada e leve à geladeira. Quando estiver quase firme, coloque o pudim de baunilha sobre o pudim de chocolate e leve à geladeira. Proceda da mesma forma com o pudim de morango. Leve à geladeira por 6 horas. Desenforme e decore com raspas de chocolate dietético e morangos frescos.

Bolinho de chuva light

Ingredientes:

– 2 colheres de (sopa) de iogurte natural desnatado
– 6 colheres de (sopa) de adoçante de forno e fogão
– 1 colher de (sopa) de açúcar
– 2 ovos
– 1 colher de (sopa) de fermento em pó
– 2 e ½ xícaras de farinha de trigo
– 1 colher de (chá) de canela em pó
– ½ colher de (chá) de sal light
– 1 xícara de (chá) de leite desnatado
– Óleo para fritar (preferência de canola, girassol ou milho)
– Açúcar e canela para cobrir

Modo de Preparo:

Misture o adoçante e o açúcar com o iogurte e junte os ovos, um de cada vez, mexendo sempre. Acrescente o sal e a farinha intercalando com o leite. Por último, misture o fermento. Frite em óleo quente (fogo médio) até que doure por inteiro. Utilize uma colher de sobremesa para pegar a massa e despejar na panela. Retirar com uma escumadeira e colocar sobre papel toalha para escorrer o excesso de óleo. Se desejado, polvilhe com açúcar e canela.

Por Malanny Serejo /Fonte:livrodereceitas.com

foto crédito: Getty Images

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário