Receitas de Esfoliantes Caseiros

Um dos principais cuidados com a pele, depois da limpeza, tonificação e hidratação da pele, é a esfoliação. Que deve ser feita, de quinze em quinze dias ou 1 vez por semana, para desobstruir os poros, remover células mortas, cravos, espinhas e estimular a renovação da pele, deixando-a saudável e luminosa. Mais não precisar gastar muito dinheiro em produtos caros, ou se dirigir ao centro estético mais próximo. Você mesma pode fazer a esfoliação em casa, com a ajuda de algumas receitas de esfoliantes caseiros que separamos abaixo:

Receita 1

Ingredientes

03 gotas de sabonete líquido
03 colheres de chá de azeite
01 colher de chá (rasa) de sal
01 colher de chá (rasa) de açúcar

Modo de preparo e aplicação

Misture todos os ingredientes mexendo bem até que fiquem bem homogêneos. Aplique na pele do rosto quinzenalmente, com movimentos delicados e circulares; para potencializar o efeito da esfoliação, aplique um hidratante facial com agentes nutritivos.

Receita 2

Ingredientes

01 colher de chá de açúcar cristal
01 colher de chá de mel

Modo de preparo e aplicação

Misture os dois ingredientes até ficarem homogêneos, aplique no rosto com movimentos suaves e circulares; em seguida, enxágue a  pele e, em seguida, aplique um tônico adstringente para fechar os poros.

Receita 3

Ingredientes

01 colher de chá de sabonete líquido
02 colheres de sopa de azeite
01 colher de sopa de fubá
01 colher de sopa de açúcar (uma opção para alterar a receita é substituir o fubá por mais uma colher de açúcar)

Modo de preparo e aplicação

Misture todos os ingredientes até ficar bem homogêneo e  aplique no corpo, durante o banho, de preferência com a ajuda de uma bucha vegetal, fazendo delicados movimentos circulares. Finalize com a  aplicação de um hidratante.

Receita 4

Ingredientes

1/2 mamão pequeno
01 colher de açúcar cristal

Modo de preparo e aplicação

Misture todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea e aplique no rosto fazendo leves movimentos circulares. Enxágue o rosto e, em seguida, finalize o tratamento com a aplicação de um tônico facial.

NOTA > Faça semanalmente uma esfoliação facial ou corporal, esse processo vai ajudar na renovação da pele, e deixará a sua pele muito macia ,bonita e livre das impurezas.

Por Malanny Serejo

1 Comentário

Deixe um comentário