Receitas de Microondas

Com o nosso dia a dia cada vez mais corrido, nada melhor do que ter em mãos uma receitinha vapt vupt e que, de preferência nem precise chegar perto do fogão. Perfeitas para esses momentos de muita fome e pouca paciência para cozinhar, as receitas de microondas não demanda grandes habilidades nem muito tempo no preparo. Aprenda algumas super saborosas e rápidas de fazer.

Receitas de microondas:

– Bauru com queijo cheddar

Ingredientes:

4 fatias de queijo cheddar

4 fatias de presunto de peru

4 fatias de pão de forma

1  (sopa) de manteiga

2  (chá) de orégano

1 tomate cortado em rodelas

4 fatias de salame

sal a gosto

Modo de preparo: primeiro leve o prato dourador ao microondas e aqueça por 8 minutos. Retire com cuidado usando uma luva térmica. Passe a manteiga nos 2 lados das fatias de pão. Em seguida, disponha as fatias sobre o prato dourador. Leve ao microondas, na potência alta (100%), aperte a tecla “Brown” (função dourar) e doure por 2 minutos de cada lado. Retire. Coloque sobre 2 fatias de pão, o queijo, o presunto de peru, o salame, o tomate, o orégano e o sal. Feche os sanduíches com as fatias de pão restantes. Leve novamente ao microondas, na potência alta (100%), por 2 minutos, ou até o queijo derreter. Retire e serva em seguida.

– Risoto de Camarão

Ingredientes:

2  (sopa) de queijo parmesão

2  (chá) de azeite de oliva

1  (sopa) de margarina

2  (sopa) de salsinha

1  de páprica doce

½  de caldo de peixe

½  (chá) de salsão

1  (chá) de camarão

2  de arroz

pimenta-do-reino moída

2 dentes de alho

sal a gosto

1 cebola

Modo de preparo: em uma vasilha própria para microondas, coloque a margarina, o salsão, a cebola e o alho. Tampe parcialmente e levar ao microondas em potência alta por 5 minutos. Junte os camarões, a páprica, o sal e o caldo de peixe. Cozinhe por 2 minutos em potência média. Misturar delicadamente o arroz. Junte a salsa, polvilhar com o parmesão ralado e levar ao microondas por mais 2 minutos. Deixe descansar por 5 minutos antes de servir.

– Pavê de Biscoito Recheado

Ingredientes:

4  (sopa) de chocolate granulado

1 caixinha de mistura para pudim de chocolate

1 pacote de biscoito recheado de chocolate

1 lata de creme de leite

Cerejas pra decorar

2 copos de leite

Modo de preparo: pique as bolachas e espalhe no fundo de uma vasilha para microondas. Em outra vasilha, dissolva a mistura para pudim no leite frio. Coloque o creme de leite e leve ao microondas por 2 minutos. Retire do microondas, misture e coloque por mais 2 minutos. Repita a operação por mais 3 ou 4 vezes até conseguir a consistência de um creme. Depois despeje a mistura sobre as bolachas picadas e coloque o chocolate granulado e as cerejas. Leve à geladeira até gelar bem.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário