Receitas de Tortas Doces

Irresistíveis, as tortas doces são bastante apreciadas pelos amantes do açúcar, além de serem excelentes opções de sobremesa. Mas, e quem consegue saboreá-las apenas nessa refeição? Quase ninguém, né? Principalmente as mulheres, que costumam ser as mais apaixonadas por uma boa receitinha açucarada.

As tortas doces podem ser encontradas em diversos tipos e sabores, além de serem, além de apetitosas, bonitas de se ver, sendo muito bem decoradas. Um verdadeiro deleite para nossos cinco sentidos. E quem é fã mesmo, inventa qualquer desculpa e situações para devorar a delícia.

Elas acompanham muito bem lanches da tarde, reunião com os amigos, servem de consolo na TPM – quando o paladar clama por algo doce! -, ou simplesmente quando você estiver afim de uma guloseima para adoçar a boca e o dia – se ele foi de cão!

Ficou com água na boca? Para matar sua vontade, aprenda agora algumas receitas de tortas doces super gostosas e fáceis de preparar.

– Torta Cremosa de Brigadeiro


Ingredientes:

150 gramas de pão de mel triturado (comprado pronto)

2 colheres de (sopa) de margarina sem sal

Raspas de chocolate à gosto para decorar.

Recheio:

1 colher de (chá) de cravo da índia em pó

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

1 lata de brigadeiro (comprado pronto)

3 colheres de (sopa) de leite quente

1 colher de (chá) de canela em pó

1 lata de creme de leite sem soro

1 xícara de (chá) de mel

Cobertura: 200 gramas de chocolate meio amargo derretido

1 lata de creme de leite sem soro

Preparo: Em uma tigela, coloque o pão de mel triturado, a margarina e misture bem com as mãos. Com a massa, forre uma forma de aro removível de 20cm de diâmetro e reserve. Em uma tigela, misture a gelatina com o leite quente e bata no liquidificador com os demais ingredientes do recheio. Despeje delicadamente sobre a massa de pão de mel na forma e leve à geladeira por 2 horas. Para a cobertura, misture o chocolate derretido com o creme de leite e espalhe sobre a torta. Decore com raspas de chocolate e leve à geladeira por 1 hora. Desenforme e sirva.

-Torta de Abacaxi


Ingredientes:

2  (sopa) de açúcar

1 e ½ tablete de fermento para pão

½ copo americano de leite morno

300 gramas de farinha de trigo

100 gramas de manteiga ou margarina

1 copo de geléia de abacaxi

Cerejas para decorar

1 pitada de sal

4 ovos

Calda e Chantilly:

2  (sopa) de açúcar de confeiteiro

1  (chá) de essência de baunilha

300 gramas de açúcar

1 copo americano de água

3 copos americanos de suco de abacaxi batido e coado

250 gramas de creme de leite fresco gelado

Calda e Chantilly: Ferver o açúcar refinado granulado com a água em fio forte. Juntar o suco de abacaxi e continuar fervendo até afinar. Bater o creme de leite com o açúcar de confeiteiro e a baunilha em ponto de chantilly.

Preparo: Dissolver o açúcar e o fermento no leite. Abrir um buraco na farinha. Colocar a mistura líquida e os ovos ligeiramente batidos. Bater até abrir bolhas e deixar dobrar o volume. Adicionar o sal e a manteiga. Trabalhar a massa até absorver bem a gordura. Sove e coloque em uma forma bem untada com manteiga. Assar em forno pré aquecido. Deixa amornar e espalhar metade de calda de abacaxi. Depois de 30 minutos, desenformar e cobrir com a calda restante. Deixar esfriar completamente. Pincelar com geléia e encher o centro com chantilly. Decorar com cerejas e sirva.

-Torta de Leite Condensado e Limão


Ingredientes:

1 lata de leite condensado

½ lata de suco de limão coado (use a lata de leite condensado vazia para medir)

1 pacote de biscoito Maria triturado (200 gramas)

3 colheres de (sopa) de manteiga

3 ovos (claras e gemas separadas)

1 lata de creme de leite sem soro

4 colheres de (sopa) de açúcar

Preparo: Em uma tigela, misture o biscoito com a manteiga até formar uma massa. Com ela, forre uma forma de aro removível de 30cm de diâmetro e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 5 minutos. Retire do forno e reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o suco de limão, as gemas e o creme de leite. Despeje por cima da massa reservada sobre a forma. Bata as claras em neve e adicione, aos poucos, o açúcar. Espalhe as claras batidas sobre o creme e faça desenhos com um garfo. Leve ao forno alto, pré-aquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Espere esfriar e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Por Malanny Serejo / Fonte: www.livrodereceitas.com

Fotos divulgação: meramente ilustrativas

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário