Receitas Light de Natal

Receitas Light de Natal

Tudo bem, você fez das tripas coração para chegar sequinha no fim de ano, e arrasar – fechar com a cara das suas primas e cunhadas menos chegadas – dentro daqueles vestidos, há meses premeditadamente selecionados, para essa data. Então, não vai ser justamente no natal, que vai jogar todo esse esforço pro alto, né? Por conta de uma rabanada e outras gostosuras de comer rezando, feitas – com muito carinho – pela sogrinha (sabotadora) que fica com raiva se você não provar, como elas costumam dizer: “nenhum pedacinho”. Ô aflição!. Solucione estes dilemas, indo você mesma para cozinha e preparando a versão light dessas delícias natalinas.

Aprenda agora alguma delas e surpreenda a todos da família. Aposto que a sua sogra vai adorar e quem sabe até, trocar as antigas receitas engordativas pelas novas mais magrinhas, porém não menos saborosas.

Bolo de Natal:

1 (sopa) de adoçante, tipo granular
1  (sopa) de fermento em pó
½  (chá) de coco ralado, sem açúcar
½  (chá) de margarina light
½  (chá) de leite desnatado
2  (chá) de farinha de trigo
1  (chá) de leite de coco light
1  (chá) de uvas-passa
1  (chá) de frutas secas
4 ovos

Modo de preparo:

Lige o forno em temperatura média (180 graus). Coloque as gemas, a margarina light e o fermento numa batedeira e bata até obter um creme. Acrescente o adoçante, o leite desnatado, o leite de coco, alternando com a farinha de trigo. Bata até ficar uma massa bem homogênea. Deslige a batedeira e acrescente as uvas-passa, as frutas secas e o coco ralado. Reserve. Novamente na batedeira, acrescente as claras e bata até o ponto de neve. Junte as claras à massa reservada e misture bem. Unte uma forma – com furo no meio – com manteiga e farinha e coloque a massa. Leve o bolo ao forno – préaquecido – e deixe-o assar mais ou menos por 55 minutos ou até você perceber que está pronto. Dica: verifique se o bolo está assado, espetando um palitinho na massa. Saiu limpo? Está pronto! Retire-o do forno, aguarde esfriar e aproveite!

Chester light:

1 quilo de peito de chester
1  (chá) de caldo de galinha
1  (chá) de suco de laranja
1  de guaraná light
20 uvas italianas cortadas ao meio
1 cebola pequena picada
1 dente de alho amassado
pitada de orégano
1 folha de louro

Modo de preparo:

Numa assadeira, tempere a ave com os ingredientes restantes, menos a uva. Asse em forno médio por 45 minutos ou até dourar. Coloque o caldo do cozimento numa panela, junte as uvas e cozinhe até amolecer. Adicione mais caldo do cozimento, se achar necessário. Sirva o chester com o molho.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário