Receitas Light e Diet Fáceis

Para compensar os exageros cometidos no natal e nas confraternizações, amigos secretos e demais comemorações onde você chutou o balde, e mandou a dieta dar uma voltinha ali na esquina; Que tal umas receitinhas diet e light? Mas antes, saiba o que leva uma receita ou determinado alimento a ser considerado light e diet.

No caso dos alimentos diet, eles possuem fins dietéticos específicos, com restrição de um determinado componente alimentar, como açúcar – para diabéticos -, sódio, etc. Já os light, são alimentos que ainda preservam esses componentes, só que em quantidades reduzidas.  Que eles funcionam como substitutos das receitas comuns, você já sabe, porém, não se engane. Só porque vêm escrito no rótulo: light ou diet, não significa que seu consumo está totalmente liberado, convém não exagerar.

E como sei que você vai querer preservar o corpinho, para entrar naquele vestido sensacional reservado para o ano novo, mas não quer morrer de culpa se bater a vontade de atacar uma guloseima; Separei essas receitinhas diet e light bem facinhas e vapt e vupt de preparar.

Receita de Bolo de maçã light


Ingredientes:
Meia xícara (chá) de adoçante dietético para culinária ( Tal&Qual)
Meia xícara (chá) de margarina light
Três quartos de xícara (chá) de farinha de trigo
Meia colher (sopa) rasa de fermento em pó
Raspas de limão a gosto.
Duas claras em neve
Uma maçã grande fatiada bem fininho.
Uma gema

Modo de Preparo:

Bater a margarina, o adoçante, a gema e as claras. Peneire por cima a farinha com o fermento e as raspas, Misture tudo com uma espátula e acomode a massa em uma fôrma redonda antiaderente, ou de alumínio untada e enfarinhada. Disponha as fatias de maçãs sobre a massa de forma bem decorativa. Asse em forno pré-aquecido (180º) por aproximadamente 25 minutos.

Experimente polvilhar canela em pó sobre as maçãs. Isso vai realçar ainda mais o sabor. Rende 10 pedaços, com 91.3 calorias cada.


Receita de Manjar de coco light


Ingredientes:
6 col. (sopa) de leite em pó desnatado
1/2 litro de leite desnatado
200 ml de leite de coco light
4 col. (sopa) de amido de milho

Modo de Preparo:

Leve os ingredientes ao fogo, mexendo até engrossar.
Despeje em forminhas individuais molhadas e, depois de frio, leve à geladeira por cerca de duas horas.
Você pode servir com a calda da sua preferência. Desde a tradicional cauda de ameixas, à de frutas vermelhas, laranja ou chocolate. Para inovar, aprenda essa deliciosa cauda de amoras.
Cauda de amoras: dissolva 3 colheres de sopa de geléia diet de amora e misture a 50ml de leite desnatado, leve ao fogo até ferver e jogue por cima do manjar.
O manjar rende 10 porções com 80 calorias cada.

Receita de Brigadeiro diet


Uma boa dica é preparar os brigadeiros amigos da dieta e deixá-los prontos para a hora em que bater aquela vontade louca – oi, tpm?- de comer doce. A receita rende 30 docinhos com 21,53 calorias cada um.

Ingredientes:
1 receita de leite condensado diet.
3 colheres de sopa rasas de chocolate em pó diet.
25g de chocolate diet em barra derretido.
1/2 xícara de chá de leite desnatado.
2 colheres de sopa rasas de adoçante tipo Tal & Qual.
1 colher se sopa rasa de coco ralado para guarnecer.

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes em uma panela anti-aderente e leve ao fogo baixo mexendo bem até dar ponto de enrolar, deixe esfriar unte as mãos com margarina light, use uma colher de chá como medida para fazer as bolinhas, role-as pelo coco ralado e se quiser coloque em forminhas.

Receita de Mousse de chocolate diet


Ingredientes:
3 folhas de gelatina incolor
3 ovos.
140g de chocolate diet.
2 colheres de sopa de água quente.
1/2 colher de café de essência de baunilha.
4 colheres de sopa de adoçante.
4 colheres de sopa de água quente.

Modo de Preparo:

Pique as folhas de gelatina e junte as 4 colheres de sopa de água quente em uma pequena vasilha. Separe as claras das gemas, reserve as claras enquanto bate na batedeira as gemas até que elas fiquem bem uniformes, enquanto isso o chocolate deve estar em banho maria para que derreta e possa ser colocado junto com as gemas, a baunilha e o adoçante, misture tudo isso á gelatina, só então bata as claras em neve e misture delicadamente ao creme de chocolate. Distribua nas taças e coloque na geladeira até endurecer.
Rende 12 porções de 81 calorias cada.Sirva a mousse em taças delicadas e decore-as com uma nóz ,avelã, frutas vermelhas ou polvilhe um pouco do adoçante.

Por Malanny Serejo / fotos : meramente ilustrativas

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário