Receitas para hidratar os Cabelos em casa sem gastar muito

Como hidratar os cabelos em casa 1

O segredo para ter um cabelo bonito é mantê-lo sempre bem hidratado. Você pode até ter fios com um corte maravilhoso e cor linda, mas de nada adianta se as pontas estiverem muito ressecadas e com aparência quebradiça. Muitas mulheres acabam deixando que os fios fiquem assim por descuido e também pela crença que tratamentos só podem ser feitos no salão.

De fato alguns tratamentos para cabelo só podem ser feitos no salão de beleza, mas é possível também fazer uma boa hidratação em casa mesmo. Para isso, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, você vai gastar bem pouco e pode até usar itens que já possui.

Veja algumas receitas para hidratar os fios em casa:

hidratacao-caseira-cabelos

 

Hidratação com mel

Ingredientes: 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado

Como fazer: misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

 

Hidratação com abacate

Ingredientes: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel.

Como fazer: passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

Hidratação com óleo de macadâmia

Ingredientes: 6 col. (sopa) de óleo essencial de macadâmia

Como fazer: coloque o óleo essencial de macadâmia em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 15 segundos. Depois, passe o óleo no couro cabeludo e nos fios, massageando suavemente. Concentre-se mais nas pontas, onde o cabelo é naturalmente mais ressecado. Em seguida, umedeça uma toalha em água morna e envolva a cabeça. Permaneça assim por 15 a 20 minutos, e então enxágue bem. Para finalizar, lave com xampu e utilize uma máscara hidratante de sua preferência.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário