Receitas para Incentivar as Crianças a Comer Legumes e Verduras

 

Receita nutritiva para crianças comerem verduras e legumes

Com tantas atividades ocupando os nossos dias, fica cada vez mais difícil arranjar tempo para fazer as coisas mais banais, como preparar uma refeição caseira e saudável. Os alimentos industrializados e semi-prontos têm ocupado a mesa dos brasileiros em proporção muito grande. Isto reflete também nas crianças, que se afastam ainda mais de uma alimentação equilibrada e natural.

Se você deseja que seus filhos tenham uma qualidade de vida elevada é melhor investir em hábitos alimentares saudáveis. Há várias maneiras e receitas simples, fáceis e gostosas que podem ajudar seus filhos a comer legumes e verduras sem acharem ruim. Veja como:

Receita de pão colorido com legumes

Ingredientes:

3 beterrabas
3 cenouras
1 maço de espinafres
1 xícara de óleo
1 colher de sal
10 colheres de açúcar
2 quilos de farinha de trigo (até dar o ponto)
fermento caseiro

6 colheres de farinha de trigo
6 colheres de açúcar
1 colher de sal
1 jarra de água com 2 litros de água

 

Modo de preparo: primeiro coloque metade da água e o fermento em uma travessa, depois acrescente o açúcar, o sal, o óleo e a farinha até dar ponto. Misture bem. A massa não pode ficar muito espessa.

Divida a massa em três porções. Bata as cenouras com uma xícara de água no liquidificador. Misture em uma porção da massa e coloque mais farinha até a massa ficar em uma consistência que dê para enrolar o pão. Faça o mesmo procedimento com a beterraba e o espinafre.

Deixe as massas crescerem por 5 ou 6 horas. O processo de crescimento desta massa é mais lento do que quando se usa fermento químico.

Depois da massa crescida é só enrolar o pão. Faça o formato que desejar para o pão.

Deixe um comentário