Página inicial » Saúde » Receitas Para Intestino Preso

Receitas Para Intestino Preso

Atualizado em:

receitas intestino preso Receitas Para Intestino Preso

Mal que afeta grande parte da população brasileira, a síndrome do intestino preso ou mais conhecida como prisão de ventre, vem acompanhada de sintomas como Inchaço, sensação de empachamento, mal-estar e grande irritação. É causada na maioria das vezes por uma alimentação desequilibrada e baixa ingestão de água.

Segundo alguns médicos, o normal é o intestino “marcar presença” de duas vezes ao dia ou pelo menos três vezes por semana, menos que isso, já pode-se diagnosticar como prisão de ventre. Geralmente os laxantes são as principais opções de quem sofre com o problema. Medicamento esse, que se usado em excesso, pode agredir seriamente a flora intestinal e tornar o intestino dependente ao tal ponto de o medicamento, em determinado momento, não apresentar mais efeito.

Para o intestino funcionar que nem um reloginho, o ideal é mudar principalmente os hábitos alimentares, passando a consumir alimentos com fibras em todas as em todas as refeições,frutas(sempre com a casca e bagaço), verduras e legumes (de preferência crus), alimentos integrais (pão, biscoito, arroz, torrada),aveia, farelo, semente de linhaça, debte outros.

Além de muita água!Pois com o aumento no consumo de fibras, elevar a ingestão de água também é fundamental, se não a prisão de ventre pode ficar pior. Beba , se possível,dois litros de água todos os dias.

Algumas receitas podem dar uma forcinha para “liberar” o intestino preso. Aprenda algumas bem rápidas e fáceis de fazer:

Receitas para intestino preso:

1)    Ingredientes: 3 ameixas pretas, 1 fatia de mamão, 1 colher de sopa de farelo de linhaça, 1 colher de sopa de psylium em pó, 1 copo de leite de soja.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes e tome de manhã e à noite.

2)    Ingredientes: 1 copo (200 ml)de iogurte natural,5 ameixas-pretas sem caroço, 1 colher das de sopa de aveia integral, 1 colher das de sopa de farelo de trigo e açúcar mascavo a gosto.

Modo de preparo: Colocar os ingredientes no liquidificador bater e tomar na hora do lanche da tarde ou no café da manhã.

3)    Ingredientes: 2 colheres de semente de linhaça hidratada, 1 fatia grossa de mamão, 1 banana nanica, 1 maçã descascada, 3 ameixas secas sem caroço e água a gosto.

Modo de preparo: primeiro, na noite anterior, coloque duas sementes de linhaça dentro de um copo com água para hidratar. Na manhã seguinte, bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>