Página inicial » Cabelos » Reconstrução Capilar – Passo a Passo

Reconstrução Capilar – Passo a Passo

Atualizado em:

Reconstrucao Capilar Passo a Passo Reconstrução Capilar   Passo a Passo

A reconstrução capilar é o tratamento que irá recuperar os cabelos danificados sejam eles pelas agressões químicas como alisamento, permanente, coloração,ou pela ação mecânica através do uso de chapinha, secador , baby liss etc.. A reconstrução capilar ainda recupera os fios agredidos pelo sol, mar, piscina, vente ,poluição . Muitas mulheres confundem o tratamento de reconstução capilar com alisamento. O tratamento de reconstrução não deve alisar os fios apenas melhorar o aspecto do ressecamento,alinhar as escamas capilares e reduzir o frizz.

A reconstrução capilar é um tratamento profundo de reposição de massa e nutrientes,que os cabelos vem perdendo ao longo dos processos químicos ou desgastes físicos e mecânicos.

Os principais tipos de reconstrução capilar são:

- Reposição de massa, repõe a fibra interna e externa dos fios que foram danificados por química, alisamento e uso de chapinha;
- Cauterização, ideal para cabelos ressecados e danificados, o tratamento é feito a base de queratina, creatina e colágeno;
- Nanoqueratinização, tratamento para selar as cutículas por meio da aplicação de queratina.

Reconstrução capilar – passo a passo :

1- Primeiro lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda ( xampu antirresíduo) esse xampu irá remover todos os resíduos deixado nos fios e irá abrir as escamas (cutículas) do cabelo para que ele absorva melhor a máscara de hidratação. O xampu de limpeza profunda deve ser usado duas vezes.Durante a primeira aplicação do xampu de limpeza profunda o produto de agir por aproximadamente cinco minutos.

2- Em seguida é retirado o excesso da água do cabelo, e aplicado nos fios uma máscara de hidratação intensa a base de  colágeno ou lecitol. Dependendo da marca da reconstrução capilar os produtos usados podem ser diferentes, entre eles aminoácidos, proteínas etc…

3- Após o tempo de pausa da máscara o cabelo deve ser lavado novamente para retirar todo o produto. Depois é aplicado um selador de cutículas para fechar as escamas do cabelo.

4- Agora é feita a aplicação da queratina líquida, ou em gel ou até mesmo máscara concentrada de queratina, para restaurar a parte externa dos fios.

5-  Nesse processo é necessário o uso do calor para a queratina fixar no fio, o uso do secador é fundamental nesse tratamento, por isso é necessário fazer uma escova bem feita em todo o cabelo com mechas pequenas e bem separadas. Para finalizar o processo da reconstrução é usada após a escovação uma chapa de porcelana na temperatura adequada a cada tipo de fio, para finalizar o selamento do cabelo.

A reconstrução capilar é indicada apenas para cabelos extremamente danificados e deve ser feita sempre por um profissional qualificado. Nem todo o cabelo necessita de reposição de queratina por isso é preciso uma análise detalhada do fio antes de iniciar o tratamento capilar.

A reconstrução capilar pode ser feita a cada 30 dias dependendo do estado do cabelo .É recomendado pelo profissional que a cliente faça uso de xampu sem sal ou com ph baixo e condicionador, e hidratações em casa para a manutenção e durabilidade do tratamento. O preço da reconstrução capilar varia do produto utilizado e do salão.

 

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

2 comentários

  1. se posso fazer reconstrução no mesmo dia que passar tintura?

    eu gostaria que alguém me respondece com urgencia se posso fazer reconstrução no mesmo dia que passar tintura no meu cabelo?

    • Oi, eu costumo realizar esse processo a cada 30 dias e não recomendo que faça-o após a coloração pois o shampoo anti resíduos e a queratina desbotam a coloração.
      Dou preferência a pintar o cabelo no início do mês, vamos supor, e faço a reconstrução uma vez no fim do mês, pois assim a coloração já vai ter desbotado mesmo.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>