Regime Para Emagrecer

Regime, uma palavrinha que está na boca de nove entre dez pessoas (vou colocar nove, porque, para nossa inveja, existem os privilegiados pela genética, que desconhecem totalmente o significado desta palavra; Afinal, nunca precisaram colocá-la em pratica mesmo.), são métodos de emergência que lançamos mão, na tentativa de mandar embora os excessos que nos impedem de vestir aquela calça jeans (skinny) dos sonhos, que há um tempinho, já não vem cabendo mais no nosso corpitcho.

A maioria dos regimes para emagrecer, obviamente, restringem a ingestão de alimentos específicos, ou de algumas comidas em geral, com a finalidade de ocasionar emagrecimento (grande parte, rápido). Porém, um regime que funcionou muito bem na sua amiga, mãe ou namorado, para você ou outras pessoas, pode não agir tão bem assim. Devido a inúmeras diferenças metabólicas, de biótipo, bem como fatores relacionados ao seu estilo de vida.

Um detalhe importante quando falamos em regime para emagrecer e que vale a pena salientar, é que regimes (a jato) para emagrecer, muitas vezes, não necessariamente podem ocasionar em emagrecimento em longo prazo. Por muitos reduzirem drasticamente o suprimento de alimentos ao corpo, isso faz com que ele estoque gordura como resposta à fome quando a pessoa voltar a se alimentar normalmente.

Ou seja, optar por regimes rigorosos para emagrecer rapidamente, até ocasiona em perda de peso em curto prazo como se espera. Mas, geralmente, também pode resultar num (maior) ganho de peso posterior, se o tempo do regime não foi usado para além de emagrecer, rever e corrigir (depois que o período do regime terminar) alguns hábitos alimentares errados.

No entanto, alguns regimes possuem respaldo e consentimento médico para serem iniciados e realizados por um determinado prazo. Mas aí, feitos apenas a partir da liberação de um nutricionista ou endocrinologista. Nesse caso sim, esses regimes para emagrecer, com profissionais médicos para dar suporte, são indicados e auxiliadores na busca pela perda de peso saudável.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário