Relaxamento de cabelo – dicas

relaxamento-de-cabelo

Relaxamento de cabelo

O relaxamento foi feito para cabelos crespos ou cacheados e deseja tê-los lisos, com a técnica do relaxamento você pode ter  cabelos lisos, que duram alguns meses, dependendo do método utilizado.

Mas vale lembrar que todo cabelo tratado quimicamente eles precisam de cuidados especiais, para não ressecar e ficar quebradiços, porque o cabelo é composto basicamente por queratina, uma proteína que perde parte de suas funções protetora e regeneradora com o uso de químicas.

Cabelos quimicamente tratados devem ser utilizados produtos apropriados para os cuidados diários.

O relaxamento é ideal para quem quer diminuir o volume dos cabelos, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos.

A diferença é que o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido pela metade, o que torna o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural.

Os retoques são feitos a cada 45 ou 60 dias e apenas na raiz para não ressecar ainda mais os fios. Ele não é indicado para cabelos tingidos ou descoloridos.

Dicas e cuidados:

O tempo de aplicação do produto não deve exceder o recomendado.

Respeite o intervalo de tempo entre as reaplicações, que pode variar de 3 a 6 meses.

Nunca faça alisamento se o seu cabelo já tiver passado por outros processamentos químicos, como tintura ou tonalizantes.

Faça a prova de toque antes de aplicar o produto, para verificar se a sua pele é sensível aos componentes químicos.

Não lave os cabelos para fazer o processo químico, pois a oleosidade protege e lubrifica os fios que irão receber os produtos.

Lave os cabelos com xampus e condicionadores próprios para cabelos quimicamente processados.

Hidrate seus cabelos uma vez por semana com produtos indicados e, a cada 15 dias, aplique uma máscara de tratamento profundo nos fios.

Escolha um profissional experiente para aplicação do processamento químico em seus cabelos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

42 Comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!