Relaxamento de cabelo – dicas

Atualizado em:

relaxamento de cabelo Relaxamento de cabelo   dicas

Relaxamento de cabelo

O relaxamento foi feito para cabelos crespos ou cacheados e deseja tê-los lisos, com a técnica do relaxamento você pode ter  cabelos lisos, que duram alguns meses, dependendo do método utilizado.

Mas vale lembrar que todo cabelo tratado quimicamente eles precisam de cuidados especiais, para não ressecar e ficar quebradiços, porque o cabelo é composto basicamente por queratina, uma proteína que perde parte de suas funções protetora e regeneradora com o uso de químicas.

Cabelos quimicamente tratados devem ser utilizados produtos apropriados para os cuidados diários.

O relaxamento é ideal para quem quer diminuir o volume dos cabelos, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos.

A diferença é que o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido pela metade, o que torna o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural.

Os retoques são feitos a cada 45 ou 60 dias e apenas na raiz para não ressecar ainda mais os fios. Ele não é indicado para cabelos tingidos ou descoloridos.

Dicas e cuidados:

O tempo de aplicação do produto não deve exceder o recomendado.

Respeite o intervalo de tempo entre as reaplicações, que pode variar de 3 a 6 meses.

Nunca faça alisamento se o seu cabelo já tiver passado por outros processamentos químicos, como tintura ou tonalizantes.

Faça a prova de toque antes de aplicar o produto, para verificar se a sua pele é sensível aos componentes químicos.

Não lave os cabelos para fazer o processo químico, pois a oleosidade protege e lubrifica os fios que irão receber os produtos.

Lave os cabelos com xampus e condicionadores próprios para cabelos quimicamente processados.

Hidrate seus cabelos uma vez por semana com produtos indicados e, a cada 15 dias, aplique uma máscara de tratamento profundo nos fios.

Escolha um profissional experiente para aplicação do processamento químico em seus cabelos.

Revisado por: em .

42 comentários

  1. Fiz minha última escova progressiva em maio de 2014 mas, o meu couro cabeludo despelou e não tinha mais pontas curvas no meu cabelo. Eu gostaria de saber se eu posso passar relaxamento sem amônia (meus cabelos são finos) no cabelo todo ou só na raiz do cabelo. Agradeço se me responderem!

  2. oi gostaria de saber como faço pra fazer uma progressiva sem o relaxamento pois meu cabelo nao suporta .

  3. Olá, gostaria de saber se eu posso fazer relaxamento nos cabelos, pois já fiz um relaxamento em casa que usava guanidina, dois anos depois fiz mechas, agora pinto de vermelho e faço butox capilar mas não fica liso, eu gosto dos cachos mas gostaria de tirar o volume! Oq eu faço?? Obrigadoooo

  4. Meu cabelo nunca passou por nenhum processo químico, ele sempre foi crespo,mais eu estraguei muito ele com chapinha, e agora cai muito queria saber se e uma boa ideia fazer relaxamento? aguardo resposta.:)

  5. Tenho 13 anos,e quero saber se sou muito nova pra fazer um relaxamento ? E se o relaxamento traz algum dano aos cabelos ? (Aguardo resposta)

    • Olha, eu fiz relaxamento pela primeira vez quando eu tinha 13 anos, e ficou tudo lindo, mas já na segunda vez que eu fiz que eu fiz, o meu cabelo começou a cair bastante.. Olha quando você fizer relaxamento você tem que hidratar ele constantemente.

  6. Qualquer tipo de cabelo pode fazer relaxamento

  7. Adorei esse saiti vou freqüenta mais bjsbjs

  8. Vc pode fazer uma escova progressiva sem formou

  9. Ola gostaria de saber se relaxamento diminui o friz!
    aguardo Resp

  10. oii meu cabelo e liso mais da muitas voltas e é muito embaraçado tenho 11 anos será que eu já posso dar escova proguessiva nocabelo ou vai estragar ?

  11. Posso passar guanidina no cabelo se ele tiver tingido ?

  12. Não façam relaxamento, meus amigos, por favor. O relaxamento é um disfarce pior do que a escova progressiva, pois deixa o seu cabelo muito mais fraco e pior do que com formol. O formol pode ser ignorando com certos cuidados, eu fiz relaxamento uma vez e fiquei um tempão sem poder mexer no cabelo, sem fazer nada que ele quase pegava fogo. Literalmente. Você tem que esperar o cabelo crescer e cortar até sair toda a parte relaxada. O meu já está na pontinha e relaxamento: NUNCA MAIS.

  13. Ola meu cabelo e cacheado e fino , porem resecado , gostaria de saber se eu fizer relaxamento tem como deixar ele ondulado ? tipo um ondulado bem soltinho ?

  14. Olá! Eu tenho cabelos cacheados e eu gosto dos meus cachos mais o meu cabelo tem muito volume e eu gostaria de saber se o relaxamento diminui o volume sem acabar com os cachos?

  15. Tenho o cabelo muito cacheado e volumoso mas não é crespo. Sempre que faço o relaxamento, seco o cabelo com secador e escova para ficar liso. Mas agora quero usa-lo com os cachos e gostaria de saber se tem algum problema em eu deixar os cabelos secar naturalmente (sem secar com escova e secador) depois de fazer o relaxamento.
    Desde já agradeço a resposta.

  16. quando se faz relaxamento o cabelo fica liso mas depois ele volta a ser enrolado?

  17. a.cliente..fez..luzes..depois..tingio…depois..fez..relamento…com..guanidina.

    e..agora..o..que..faço..no..cabelo..dela..fiz.oteste..de..dez…minuto..nao…
    so..depis..quebrou

  18. gostaria de saber, quais são, os produtos de relaxamento adequado para,cabelos cacheados e volumosos.Ficarei muuuuuito grata pela resposta.Obrigado!

  19. bia -gostaria de saber se eu posso usar um ativador de guanidina en outra guanidina

  20. Marcus Vinícius Matias

    Eu fiz um relaxamento hoje e o resultado me agradou muito.A minha pergunta é o seguinte:mesmo eu tendo feito relaxamento hoje, se eu quiser, eu posso fazer uma escova progressiva daqui a uma semana?Obrigado.

  21. meu cabelo é muito fino e pouco qual corte e necessario para ele

  22. Olá,
    quero deixar as pontas do meu cabelo claras, mas também quero deixar liso, posso fazer o relaxamento e depois descolorir as pontas?

  23. fiz balayagem ja se passaram 30 dias posso relaxar o0 cabelo

  24. gostaria de saber quabto tempo tenho q esperar para trocar o tipo de relaxamento capilar, porque uso amônia e esta todo quebradiçi.
    grta

  25. gostaria de saber qual o(s) produto(s) necessário para o relaxamento capilar…
    obs: meu cabelo é curto e rebelde.
    agradeço desde já!

    • Ola Lucas existem vários produtos que são utilizados para relaxar os cabelos, o importante é a avaliação do cabeleireiro para que ele possa ver o seu tipo de cabelo, textura de fio e assim fazer o teste do melhor produto para cada caso. Nenhuma química capilar deve ser feita em casa principalmente sem experiência , por isso é fundamental que você procure um bom salão. Aonde o profissional irá fazer essas avaliações até escolher o produto que tenha a melhor resposta ao seu tipo de cabelo.

  26. bem… tenho os cabelos curto e cacheados e gostaria de saber de um relaxamento bom que não vá danificar meu cabelo???

  27. Gostaria de saber e necessario o uso de shampus(sei la se ta escrito certo), e condicionadores pra cabelos quimicamente tratados?
    Se a resposta e sim ,eles deveram ser usados pra sempre, e outra pergunta tem como os cabelos retornarem ao original dps do relaxamento?

    • Ola todo cabelo quimicamente tratado deve usar shampoo e condicionador específico para cabelos com química. Os cabelos só voltam ao normal depois de serem cortados.Assim removendo toda a química capilar.

  28. Olá…
    Fiz escova progressiva em meu cabelo , mas nao pegou.
    Ouvi falar que relaxamento seria o melhor pra mim , pois tenho cabelo ondulado e com volume!
    Mas nao sei como vai ficar, o relaxamento alisa? ou apenas diminui o volume?! e se eu fizer relaxamento nao vou poder usar nenhum outro tipo de quimica?

    Desde já agradeço

    • Ola Carla realmente o relaxamento alisa os cabelos, e só podera usar quimicas compatívieis com a quimica usada no relaxamento. Vale lembrar que cabelos com relaxamento, alisamento, não devem ser descoloridos, por isso não deve ser feitas luzes, mechas etc… Pois podem danificar os fios.
      Abraços

  29. Gostaria de saber se o relaxamenti=o pode ser feito em cabelos curtos?

  30. eu naõ entendir muito bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

  31. EU achei muito bom esse site .
    Espero que vcs fale mais coisas.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!