Remédio caseiro para acabar com a impingem

remedio caseiro para acabar com a impingem 1

 

Como tratar impingem com receita caseira

O impingem é um tipo de problema de pele contagioso causado por fungos. Começa com o surgimento de pequenas bolhas de água que, após um ou dois dias, podem começar a infeccionar. Em seguida, essas bolinhas começam a secar e se forma uma casca amarelada sobre a pele, que descama facilmente.

Para o tratamento do impingem geralmente são usadas pomadas e creme para combater fungos. Nos casos mais graves, muitas vezes pode ser necessário o consumo de antifúngicos via oral por até 30 dias.

Nos casos mais leves é possível, também, fazer uso de receitas caseiras. Essas fórmulas não costumam ser agressivas e podem, sim, garantir bons resultados. Confira alguns dos tratamentos naturais mais comuns:

  • Água de alho

Ingredientes:

3 dentes de alho

2 litros de água

Modo de preparo – Amasse o alho e deixe-o de molho por seis horas em dois litros de água. Lave as feridas com essa água várias vezes ao dia, até a cura da doença.

 

  • Compressa de folha de repolho

Ingredientes:

5 folhas de repolho

Modo de preparo – para fazer esse remédio, basta amassar bem até que as folhas comecem a soltar um liquido. Faça uma compressa com a folha de repolho amassada no local e deixe agir por alguns minutos. Você também pode fazer um chá com as folhas do repolho e lavar o local várias vezes ao dia.

 

  • Suco de limão

Ingredientes:

1 limão

Modo de preparo – aqui nesta receita não há nenhum preparo, é apenas necessário cortar um limão ao meio e espremer seu suco sobre o local afetado. É importante que isso seja feito à noite e a região de pele seja lavada no dia seguinte, pela manhã. Nunca pegue sol com limão sobre a pele, ele causa manchas escuras.

 

Deixe um comentário