Remédio Caseiro para Baixar a Glicose no Sangue

Atualizado em:

Remédio caseiro para baixar a glicose no sangue 1 Remédio Caseiro para Baixar a Glicose no Sangue

 

Receita caseira para diminuir a glicose no sangue

 

Os altos níveis de glicose no sangue podem oferecer muitos riscos à nossa saúde, especialmente o desenvolvimento da diabetes, doença que tem tratamento, porém sua cura ainda é um objetivo quase inalcançável. Confira estas receitas caseiras que podem ajudar a diminuir os níveis de glicose no sangue, evitando maiores problemas:

 

Tintura de café

 

Ingredientes:

  • 10 gramas de café cru em grão
  • 100 ml de álcool de cereais ou 100 ml de vodka a 40%

 

Modo de preparo – coloque os grãos de café em um pote de vidro escuro e acrescente o álcool de cereais ou a vodka. Feche bem. Coloque dentro de um saco escuro ou envolva o pote com um pano de prato e mantenha-o conservado dentro de um armário. Balance a tintura todos os dias e, após cinco dias, coe e utilize apenas o líquido. Conserve este extrato sempre muito bem fechado em ambiente escuro. Tome, diariamente, uma colher de chá diluída em um pouco de água, antes de deitar.

 

Chá de feno-grego

 

Ingredientes:

  • sementes de feno-grego

Modo de preparo –  deixe as sementes de feno-grego de molho durante a noite. Consuma,  diariamente, de 10 a 15 gramas nas refeições. Esta semente é rica em pectina, aminoácidos e hidroxiisoleucina, que possui efeito estimulante sobre a secreção da insulina. Por isso, ajuda a controlar o nível de glicose no sangue.

Lembrando que estas receitas não substituem o uso de medicamentos redutores de glicose, caso estes tenham sido prescritos por seu médico.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!