Remédio Caseiro para Candidíase

Remédio caseiro para candidíase 1

 

Tratamentos caseiros para candidíase

A candidíase é uma doença causada pelo fungo candida albicans, que ataca quando o sistema imunológico da pessoa está enfraquecido. O fungo pode se desenvolver e originar ferimentos por muitas partes do corpo, tais como a boca, língua e regiões íntimas. O problema pode afetar tanto os homens quanto as mulheres. Confira algumas fórmulas de tratamentos caseiros para a doença:

Iogurte natural para combater fungos

Ingredientes:

  • 1 embalagem de 125 g de iogurte natural
  • 1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno

Modo de preparo – introduza o iogurte no interior do órgão genital feminino com o auxílio de uma seringa (sem agulha), por duas vezes por dia, durante três dias. Use um absorvente para evitar que a calcinha fique molhada. Se preferir, você também pode utilizar o absorvente interno para fazer a aplicação. Basta mergulhá-lo no pote de iogurte natural e introduzi-lo. Deixe agindo por três horas e retire. O iogurte serve para reduzir a acidez da vagina, o que acaba diminuindo o desenvolvimento dos fungos e bactérias.

 

Chá de poejo

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de flores ou folhas de poejo
  • 1 xícara de água

Modo de preparo – pique as folhas ou flores de poejo e coloque em uma xícara. Cubra com a água fervente. Abafe por 15 minutos e coe em seguida. Umedeça um pedacinho de algodão com o chá e passe na região afetada, de três a quatro vezes ao dia. Este chá possui propriedades que diminuem a proliferação dos fungos.

 

Lavagem com chá de barbatimão

Ingredientes:

  • 2 xícaras de cascas de barbatimão
  • 2 litros de água
  • 1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo – coloque as cascas de barbatimão na água e ferva por 15 minutos. Após esse tempo, a solução deve ser coada e a colher de suco de limão acrescentada. O indivíduo com candidíase deve fazer as lavagens pelo menos três vezes ao dia.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário