Remédio Caseiro para Dormir Bem

 

Remédios caseiros para obter noite de sono tranquilas – dicas

Todo o mundo sabe que para desempenhar com exatidão e competências as suas atividades diárias é preciso manter o hábito de conservar as boas noites de sono. O fato é que muitas pessoas sofrem com a dificuldade de adormecer, por isso acabam ficando horas acordadas, sem descansar e na manhã do outro dia vêm as consequências. Se você também anda precisando dormir melhor, mas não quer apelar para os medicamentos, veja algumas receitas caseiras que podem lhe ajudar:

Suco e chá de maracujá:

O maracujá é uma fruta que todos sabem acerca de suas propriedades calmantes, por isso, invita em sucos da fruta adoçados com mel no final da tarde. À noite, antes de ir para a cama, faça um chá das folhas do maracujá e beba ainda morno. Isto relaxa o corpo e faz com que você vá mais tranquila para a cama, pronta para ter bons sonhos.

O poder da camomila:

A camomila é uma erva muito potente quando o propósito é desacelerar o corpo. Uma simples xícara de chá pode garantir profunda sensação de descanso e tranquilidade, por isso beba sempre antes de dormir, bem morninho, o que também ajuda a acalmar o organismo. Travesseiros e almofadas recheadas de camomila podem ajudar a melhorar o sono.

Evite:

Procure diminuir as quantidades ingeridas por dia de alimentos que estimulam o seu organismo, fazendo com que você fique mais agitada. À noite, evite sempre que possível o café e também o chá preto, além dos refrigerantes ricos em cafeína, como os à base de cola e guaraná. O chocolate também está na lista de proibições, reduza o consumo.

 

 

 

Por Ingrid de Castro.

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