Remédio Caseiro para Espinha

Remédio caseiro para Espinha 1

 

 

Receitas naturais para acabar com as espinhas (acne)

As espinhas são um problema de pele bastante comum, especialmente entre as pessoas mais jovens. A inflamação surge em bolinhas e muitas vezes acaba deixando marcas no rosto e em outras partes do corpo que não saem nunca mais. Por isso não se deve espremê-las, mas sim usar medicamentos ou fórmulas naturais para eliminá-las. Confira algumas receitas caseiras para espinhas:

Chá de bardana

Ingredientes

  • 2 colheres de chá da raiz da bardana seca ou fresca;
  • 500 ml de água fria.

Modo de preparo – Coloque a bardana cortada em pequenos pedaços na água fria e deixe descansar por seis horas. Depois de estar de molho, leve ao fogo e ferva durante um minuto. Use a solução após estar coada, lavando a área afetada de duas a três vezes por dia, ou apenas aplique o chá sobre a espinha inflamada com auxílio de um algodão.

 

Máscara caseira com arroz e mel

Ingredientes

  • 2 colheres de arroz cozido e “empapado”;
  • 1 colher (sopa) de mel.

Modo de preparo – Ferva o arroz em bastante água, sem adicionar temperos, até  ficar com aparência empapada. Acrescente, para cada duas colheres de sopa de papa de arroz, uma colher de sopa de mel. Triture tudo no liquidificador para que fique cremoso e fácil de aplicar. Essa máscara de arroz pode ser aplicada no rosto ou nas costas e deve atuar de 15 a 20 minutos. Após, lave o rosto com sabonete líquido hidratante e água fria.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário