Remédio Caseiro para Hemorróidas

 

Remédios caseiros para tratar hemorróidas – dicas

As hemorróidas são vasos sanguíneos presentes no canal retal e o problema relacionado a elas é um tipo de inflamação e hemorragia que causa sua dilatação. Elas podem se apresentar de duas formas, sendo elas externas (ficam sob a pele, ao redor do ânus) e as internas (ficam no interior do canal). Quando inflamadas as hemorróidas podem gerar dor e bastante desconforto, inclusive coceira, inchaço e coagulação de sangue. Veja como tratar as hemorróidas com remédios caseiros:

Uma das dicas e truques caseiros para combater as hemorróidas é a ingestão de azeite de oliva. Uma colher de sopa do líquido por dia pode lhe ajudar a diminuir as sensações de coceira e também a dor na região. Não aplique o azeite sobre a região afetada, o indicado é o consumo.

Banho de acento com castanha da índia em pó

Ingredientes:

5 colher (sopa) de castanha de índia em pó

2 litros de água fervente

 

Modo de preparo: adicione as colheres de castanha da índia na água fervente e deixe descansando por 10 minutos. Após chegar a uma temperatura agradável, despeje em uma bacia ou banheira. Fique de molho por 20 minutos. Repita o procedimento por cinco dias seguidos, até curar.

 

Pomada de parafina líquida com hamamélis

 

Ingredientes:

30 ml de parafina líquida

2 colheres (sopa) de cascas de hamamélis

30 ml de glicerina

 

Modo de preparo: coloque os ingredientes todos em uma panela e deixe ferver durante cinco minutos. Em seguida, coe e adicione 30 ml de glicerina. Adicione a um recipiente com tanta e guarde na geladeira. Use todos os dias até aliviar os sintomas. A pomada tem validade de um mês.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário