Remédio caseiro para limpar a pele

 

Receitas naturais para limpeza de pele

 

A pele do nosso rosto está sempre exposta, por isso sofre tanto com os fatores externos, como sujeira do ar, vento frio, calor demais, entre outros. É preciso mantê-la sempre bem limpa, tonificada e hidratada para prevenir problemas sérios. Veja algumas receitas simples, práticas e úteis de limpeza para fazer em casa:

 

Chá de camomila para limpeza de pele

 

Ingredientes:

20g de flores de camomila

200ml de água fervente

 

Modo de preparo: para preparar a receita, coloque a camomila numa xícara com água fervente e deixe repousar por 15 minutos. Coe e limpe o rosto 2 ou 3 vezes por semana com este chá de camomila ou faça compressas e deixe a pele repousar sob as propriedades da camomila.

 

Máscara para remover células mortas

Ingredientes:

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de açúcar

 

Modo de preparo: misture os dois ingredientes em um recipiente e aplique sobre a pele fazendo leves movimentos circulares com as pontas dos dedos. Lave o rosto com água morna para retirar a máscara.

 

Máscara natural para combate a oleosidade

 

Ingredientes:

1 tomate maduro

1 copo (200 ml) de água mineral

 

Modo de preparo: bata o tomate no liquidificador junto com a água mineral; coe a mistura e aplique a máscara sobre o rosto inteiro, deixando agir por aproximadamente 20 minutos. Lave com água fria para remover os resíduos.

 

Peeling natural para limpar os poros

Ingredientes:

1 copo de iogurte desnatado

2 colheres (sopa) de aveia em pó

1 colher (sopa) de polpa de mamão

Folhas de alecrim

 

Modo de preparo: misture todos os itens da receita  em um recipiente e aplique sobre o rosto, deixando agir por cerca de meia hora. Retire o excesso e lave a pele com água fria.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário