Remédio Caseiro para Rachadura no Calcanhar

Remédio caseiro para rachadura no calcanhar 1

 

Dicas para cuidar dos calcanhares ressecados

O verão está cada vez mais próximo, por isso precisamos começar a cuidar de certas partes do corpo que no inverno, geralmente, deixamos mais esquecidas. Entre elas estão os calcanhares, porque no frio não usamos calçados abertas, então, não os hidratamos e tratamos corretamente. Se os seus calcanhares estiverem ressecados, rachados e mal cuidados, veja algumas dicas para deixá-los prontos para o verão:

Para tratar dos calcanhares ressecados a melhor coisa é fazer hidratações frequentemente, esfoliações e também banhos de molho. Uma vez por semana, aplique um creme esfoliante, no banho mesmo. Assim a pele já fica mais lisinha e hidratada. Faça também um molho com óleos nutritivos. Coloque água morna em uma bacia e pingue algumas gotas de óleo corporal. Deixe os pés de molho por alguns minutos, retire, seque e, se necessário, passe uma lixa fina para retirar o excesso de pele.

Após estes procedimentos simples, não se esqueça de hidratar os pés com um creme específico. Capriche na hidratação dos calcanhares. Repita os processos uma vez por semana, pois no verão, com o uso de calçados abertos, nossos pés ficam expostos, inclusive à sujeiras, que se acumulam na pele, mesmo após o banho, e garantem uma pele mais dura e áspera.

Receita para alisar os calcanhares

Ingredientes:

  • 1 punhado de arroz;
  • Mel;
  • Vinagre de cidra da maçã;
  • 1 colher de azeite de oliva;
  • 1 liquidificador.

Modo de preparo – comece moendo um punhado de arroz, até obter uma farinha fina. A seguir, adicione algumas colheres de mel e vinagre de cidra da maçã para obter uma pasta grossa. Nos casos em que as rachaduras são muito profundas, adicionar uma colher de azeite de oliva. Em seguida, mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.

Deixe um comentário