Remédio Caseiro para Tendinite

Remédio caseiro para tendinite 1

 

Dicas para tratar a tendinite

A tendinite é um problema bastante comum, especialmente para aquelas pessoas que desempenham algumas atividades de esforço repetitivo ou utilizam muito o computador, um dos vilões de hoje em dia. Se você já teve ou tem de vez em quando alguns dos sintomas a seguir, confira, após, dicas para tratar este incômodo:

Entre os principais sintomas da tendinite estão as dores nas articulações afetadas, dor noturna, dor agravada com o desenvolvimento de atividades e movimentos, dor e sensibilidade no tendão. Muitas pessoas que apresentam este problema também se queixam de falta de força e firmeza, no caso quando a tendinite é no pulso ou braço em geral.

Para tratar o problema, em primeiro lugar, é indicado que se faça a imobilização do local afetado, utilizando as talas e faixas elásticas para firmar as articulações. Além disso, e muitos casos também empregado o tratamento por meio de medicamentos antiinflamatórios, porque a lesão nos tendões acaba inflamando e causando ainda mais dor quando não é tratada.

Fazer compressas com gelo pode ser uma ótima alternativa para relaxar os tendões e diminuir as dores, além de evitar o inchaço que muitas vezes acontece. Basta colocar algumas pedras de gelo sobre uma toalha e fazer uma trouxinha para aplicar sobre o local lesionado.

As pomadas com efeito antiinflamatório também podem ser utilizadas diretamente sobre o local da lesão.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário