Remédio Natural para dor no Estômago

Remédio natural para dor no estômago 1

Chás naturais para aliviar a dor no estômago

As dores estomacais são problemas bastante incômodos e, muitas vezes, corriqueiros para algumas pessoas. Elas podem ser ocasionadas pela ingestão de algum alimento indigesto ou também pode um problema mais grave, como a gastrite. Para os casos mais leve, confira alguns chás que aliviam a dor:

Chá de limão

Ingredientes:

  • 2 limões

Modo de preparo – corte dois limões ao meio. Coloque-os para ferver com duas xícaras (chá) de água durante 20 minutos, aproximadamente. Apague o fogo e retire os limões da água. Sirva essa água em uma xícara. Quando esfriar, beba.

Chá de hortelã

Ingredientes:

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher (sopa) de folhas de hortelã picadas.

Modo de preparo – Basta ferver a água e adicionar as folhas de hortelã no recipiente e tampá-lo. O chá deve permanecer abafado por, aproximadamente, 10 minutos e, então, deve ser coado.

Outras receitas de remédios para o estômago:

– Pegue erva-doce e noz-moscada e pique-os. Faça um chá com esses ingredientes e tome quando a dor aparecer, ou antes de dormir.

– Coma 3 bananas prata misturada com mel em jejum três dias seguidos.

– Coma uma folha nova e pequena de bálsamo em jejum.

– Em uma xícara de água fervida coloque uma colher (sopa) de vinagre de sidra de maçã com uma colher (sopa) de mel e misture. Espere esfriar e beba

Chá de alface

Ingredientes:

  • 80g de alface;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo – Misture 80g de alface com talos em 1 litro de água fervendo. Beba o chá 4 vezes por dia, em jejum e entre as refeições. Se preferir, coma as folhas de alface várias vezes ao dia.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário