Remédios Naturais para Tirar a Fome

Receitas naturais para controlar a fome

Passar o dia inteiro sem comer exageradamente pode ser uma meta bastante difícil para algumas pessoas. As guloseimas fazem, cada vez mais, parte do nosso dia a dia, especialmente quando a rotina não permite que tenhamos tempo de preparar algo saudável e mais elaborado. É por isso que precisamos de soluções simples, práticas e nutritivas para salvar a alimentação.

Para não fugir do foco, saiba escolher os alimentos certos para lanchar no meio do dia. A banana é uma fruta muito indicada nestas ocasiões, pois ela é rica em pectina, que “forra” o estômago, inibindo a fome em seguida. Porém, não exagere, uma banana tem cerca de 90 calorias. As barras de cereais também podem ser boas, assim como as porções de gelatina sem açúcar, as maçãs (verdes ou vermelhas), as castanhas e amêndoas e frutas desidratadas. Invista nestes alimentos, mas em quantidades pequenas.

Confira a receita de um suco que pode ajudar a controlar a fome durante o dia:

Suco de abacaxi com linhaça

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de linhaça em pó
  • 1 pepino médio verde
  • 2 fatias de abacaxi
  • Meio copo de água

Modo de preparo – Corte o pepino em pedaços, descasque o abacaxi e corte duas fatias em pedaços menores. Coloque todos os ingrediente no liquidificados e bata até que vire uma mistura homogênea, sem pedaços grandes. Beba um copo pela manhã em jejum e outro copo à noite.

A linhaça ajuda a dar sensação de saciedade, fazendo com que você controle a fome por mais tempo, evitando o consumo exagerado de alimentos durante o dia.

 

 

Por Ingrid de Castro.

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