Remédios Naturais Para Tireóide

Atualizado em:

Remédios Naturais Para Tireóide

 

tireoide Remédios Naturais Para Tireóide

Quem sofre com problemas de tireóide sabe que não é fácil o tratamento e que terá que conviver com a medicação talvez para o resto da vida. A tireóide é uma importante glândula do nosso organismo e produz hormônios que tem como uma das suas principais funções regular o metabolismo.

Quando a tireóide não funciona corretamente pode levar a repercussões em todo o corpo em graus variáveis de severidade, desde sintomas que muitas vezes podem passar desapercebidos até formas extremamente graves que podem trazer risco de vida

O primeiro que se deve fazer é buscar a orientação de um médico endocrinologista que poderá fazer uma avaliação do seu caso e indentificar se você tem Hipertireoidismo ou Hipotireoidismo.

O ideal para quem sofre com problemas de tireóide é ter uma alimentação equilibrada e consumir alimentos que contenham iodo como cebola, mariscos, peras, bananas, sal iodado, algas, leite, carne de vaca , entre outros.

Existem muitos complementos alimentares compostos de iodo que podem garantir a presença dessa substância no seu organismo. O iodo é indispensável para que a glândula tireoide possa sintetizar e liberar na circulação os seus dois hormônios, Tiroxina (T4) e Triiodotironina (T3).  Converse com seu médico a respeito.

Confira abaixo algumas receitas de remédios caseiros para tireóide:

* Rale uma raiz pequena de gengibre,em seguida  coloque uma colher de sopa do gengibre ralado em uma xícara de água fervendo. Tome meia xícara duas vezes por dia.

* Outra receita também eficaz é misturar uma colher de sopa de erva-mate em um copo de água fervendo, deixar a infusão esfriar. E tomar lentamente uma xícara ao dia.

Nota: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e indicar o melhor tratamento a ser realizado.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!