Revestimentos de Banheiros

revestimentos de banheiros  1

Revestimentos para banheiro – opções

O banheiro tem ganhado cada vez mais destaque na decoração e planejamento dos ambientes. As opções em revestimento, que são essenciais na construção, se fazem cada vez mais variadas. São vários tipos de azulejos, pedras nobres e pastilhas.  Confira algumas opções em revestimentos:

Porcelanato – é uma cerâmica de elevada tecnologia que vem sendo muito usada em construções de alto padrão. O porcelanato apresenta duas variações: polido e retificado. São pisos muito fáceis de limpar, ideais para o banheiro;

Granito – o termo granito designa um amplo conjunto de rochas, sendo elas: monzonitos, granodioritos, charnokitos, sienitos, dioritos, doleritos, balsatos e os próprios granitos. A pedra é muito utilizada para o revestimento do chão, tampos de balcões e também acabamentos em banheiras.

Mármore – é classificado como uma pedra carbonática, capaz de receber polimento. Ele é facilmente distinguido do granito, pois apresenta coloração mais homogênea e ausência das manchinhas pretas. Tem basicamente o mesmo uso do granito – pisos e acabamentos, podendo revestir paredes também;

Pastilhas de vidro – as pastilhas são uma forte tendência no universo dos revestimentos. São muito utilizadas para fazer detalhes no banheiro e lavabo. Podem ir do chão à parede. Fazer uma moldura ao redor do espelho ou cobrir a parede por de trás deste com as placas de vidro, dão um ar moderno ao espaço.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário