Revestimentos para Banheiros

As melhores opções de revestimentos para banheiros

Quando estamos planejando uma reforma na casa, cada ambiente tem de ser, minuciosamente, pensado. O objetivo é sempre tornar o local mais bonito e confortável, buscando atender às necessidades de quem irá desfrutá-lo.

Pode não parecer, mas o banheiro é muito importante em uma residência. Além de ser o espaço onde faremos nossa higienização, ele também tem que passar uma sensação de tranqüilidade. A decoração é essencial para que as energias sejam positivas neste recinto.

Existem muitas opções capazes de deixar seu banheiro da maneira que desejar. Seja ele luxuoso ou simples e aconchegante.

Veja alguns produtos usados em revestimentos:

Granito – é um tipo de rocha magmática, composta por quartzo, feldspato e micas, além de outros minerais. O termo granito designa um amplo conjunto de rochas, sendo elas: monzonitos, granodioritos, charnokitos, sienitos, dioritos, doleritos, balsatos e os próprios granitos. A pedra é muito utilizada para o revestimento do chão e também acabamentos em banheiras.

Mármore – esta é uma categoria de rochas metamórficas, ela é originada do calcário exposto a altas temperaturas e pressão. O mármore tem grande valor na construção civil. Comercialmente é classificado como uma pedra carbonática, capaz de receber polimento. Ele é facilmente distinguido do granito, pois apresenta coloração mais homogênea e ausência das manchinhas pretas, presentes no outro. Tem basicamente o mesmo uso do granito – pisos e acabamentos, podendo revestir paredes também. Seu valor comercial é maior que o do granito.

Porcelanato – é um tipo de cerâmica produzida com alta tecnologia. Pode ser útil para os mais diversos usos, inclusive para revestir a parte externa de edifícios. O porcelanato apresenta duas variações: polido e retificado. São pisos muito fáceis de limpar.

Pastilhas de vidro – as pastilhas são uma grande tendência no universo dos revestimentos. São muito utilizadas para fazer detalhes no banheiro e lavabo. Podem ir do chão à parede. Fazer uma moldura ao redor do espelho ou cobrir a parede por de trás deste com as placas de vidro, dão um ar moderno ao espaço.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário