Riachuelo Modas

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Considerada uma das três maiores redes de departamento do Brasil, a Riachuelo foi fundada em 1947 e, a princípio, comercializava apenas tecidos. Só a partir de 1979 é que a Rede de lojas Riachuelo, agora pertencente ao grupo Guararapes, passou a iniciar a venda de roupas prontas no lugar de tecidos. No entanto, o seu foco para a moda, se deu mesmo no ano de 1993, onde, desenvolveu uma grande estratégia de criação e fortalecimento de marcas próprias, cada uma com identidade visual e público específico.

Em 2004, a varejista Riachuelo passa por uma grande reformulação no merchandising visual de suas lojas, com reformas e melhorias na estratégia de marketing. Saindo da mídia convencional e investindo no processo de verticalização da empresa, apostando em produtos com preços menores, contudo de qualidade superior.

No ano de 2007, voltam a investir pesado nas mídias de massa, agora, com uma nova campanha de comunicação, que visa popularizar a moda, a preços justos, levando estilo ao alcance de todos. Para fazer isso, a empresa reorganizou todo o departamento de estilo, resultando no reposicionamento das suas marcas próprias voltadas ao público brasileiro.

Atualmente sintonizada com as melhores tendências nacionais e internacionais, a Riachuelo leva o título de maior empresa de moda do Brasil,  contando com 124 lojas distribuídas por todo o país. Com o conceito “fast fashion” – que significa agilidade na produção e distribuição das coleções – ela garante rapidez na divulgação das novas tendências de moda, além de geração de valor agregado para cada coleção, tornando-a acessível. As lojas Riachuelo são divididas em cinco seções: moda feminina, moda masculina, moda infantil, moda casa e calçados.

Por Malanny Serejo /Fonte: www.riachuelo.com.br.

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