Riscos da Lipoaspiração

Os riscos da lipoaspiração a plástica mais procurada por homens e mulheres que sonham em conquistar o corpo ideal são muitos. Por isso antes de pensar em fazer qualquer intervenção cirúrgica é muito importante saber os prós e contras de cada técnica.

Na busca pelo corpo perfeito muitas pessoas acabam pagando com a própria vida, principalmente por não procurarem bons profissionais e fazer as cirurgias estéticas em clínicias sem nenhum aparato para qualquer atender a qualquer emergência.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado apenas para pessoas que têm um acúmulo de gordura localizada que a paciente não consegue eliminar através da combinaçâo de dieta e exercícios físicos.  Vale lembrar que a lipoaspiração não é um método de emagrecimento. Antes de fazer a lipoaspiração é necessário ser feito vários exames para avaliar a saúde do paciente.

É essencial antes de fazer qualquer cirurgia plástica consultar o CRM de sua regiâo para saber em qual especialidade o médico escolhido está registrado. Apenas assim você terá a certeza de que se trata de um profissional realmente qualificado para a realização da lipoaspiração.

A lipoaspiração é uma cirurgia como outra qualquer e, apresenta sérios riscos. Entre as complicações estão a embolia (quando uma placa de gordura ou de sangue se desloca e obstrui outro local) e as reações alérgicas anafiláticas. Por isso é extremamente importante a realização dos exames pré-operatórios e de avaliação clínica antes de qualquer cirurgia.

O paciente também deve ser sincero com o seu médico e relatar a ele tudo o que está tomando como medicamentos, se tem problemas cardíacos, problemas de hipertensão, se faz uso de algum medicamento controlado, entre outros.

Alguns pacientes podem ser sensíveis à anestesia, por isso, é fundamental que se faça a lipoaspiração ou qualquer outra cirurgia em hospitais que ofereçam os antídotos e uma UTI para  qualquer complicação no decorrer da cirurgia. Seguindo essas dicas e tomando alguns cuidados você deve pensar e repensar se realmente é o momento de tomar essa decisão tão séria .

Fuja também de médicos que cobram preços muito baratos,certamente esse tipo de profissional não está visando a sua segurança. Vale lembrar que na maioria das vezes o barato sai caro, apresentando péssimos resultados, cicatrizes, deformidada ou até a morte do paciente. Pesquise muito sobre o médico que escolher para realizar a lipoaspiração, procure referências, use a internet para ver se existe algum problema referente a cirurgias mal realizadas com o nome do médico em questão. Lembre-se, é a sua vida que esta em jogo , nunca vá por impulso !

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário