Rituais de Beleza que deve ter todas as manhãs

 

Cuidados com a pele ao levantar – passo a passo

Para ter uma pele bonita o segredo não está na melhor maquiagem, mas sim nos cuidados que temos com ela, naturalmente. Se você deseja ter uma pele saudável, com uma ótima aparência p ideal é começar a cuidar dela desde cedo, cedinho mesmo, e quando dizemos isso não estamos falando em idade, mas sim em horário. Veja quais são os cuidados e rituais de beleza para se fazer de manhã, ao levantar:

O segredo para ter uma pele vistosa é começar o dia lavando-a com um sabonete adequado ao seu tipo, seja ele oleoso ou seco, e água fria. A água fria é ótima para dar uma animada na pele, além de nos despertar. Ela diminui os vasos sanguíneos, deixando a pele mais lisinha e com tom uniformizado.

Após lavar bem o rosto, é indicado tonificá-lo. Para isto, utilize o tônico adstringente de sua preferência. Depois de tonificar a pele chegou a hora de hidratá-la. Escolha também o creme hidratante que mais combinar com o seu tipo de pele. Algumas mulheres também usam o protetor solar, mas se a sua pele for muito oleosa e o protetor acentuar este fator, procure um hidratante com filtro de proteção.

Depois de todo este processo você pode começar a maquiagem, caso esteja acostumada a usá-la diariamente. É sempre bom investir em maquiagens que contenham filtro de proteção solar, pois mesmo nos dias de menos sol estamos sendo expostos. Agora que o frio está chegando é aconselhável também passar um balm ou protetor para os lábios, eles hidratam e protegem, evitando o ressecamento.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário