Rocambole de doce de leite – receita deliciosa e prática

Rocambole de doce de leite – receita deliciosa

rocambole-de-doce-de-leite

Essa receita é divina pra quem adora doce de leite, afinal uma sobremesa que leva uma massa leve como essa que agora vamos ensinar e ainda com recheio de doce de leite tem tudo para deixar os seus familiares encantados com os seus dotes culinários. O rocambole de doce de leite que vamos ensinar agora além de muito fácil de ser feito tem um sabor inesquecível e por este motivo é quase impossível comer apenas uma fatia.

Para os amantes do doce de leite essa receita é imbatível pois não é enjoativa e muito leve e saborosa. O rocambole de doce de leite que ensinamos nesse post vai certamente entrar para o seu livro de receitas preferidas ,e temos a certeza que você vai receber muitos elogios dos seus dotes culinários de seus familiares e amigos. O melhor de tudo que além de muito fácil de ser feito a massa conta com uma leveza toda especial que deixa o rocambole ainda mais gostoso .Tá esperando o que pra fazer ainda hoje essa delicia? mãos na massa você vai adorar!!!


Ingredientes:

6 ovos grandes
1 xícara de açúcar refinado
1 xícara de farinha de trigo


Modo de Prepar
o

Na batedeira bati as claras em neve e adicionei as gemas peneiradas .Quando a mistura dobrou de volume e ficou bem clara, juntei o açúcar e bati mais um pouco. Desliguei a batedeira e fui agregando a farinha com movimentos bem leves.

Untei com manteiga 2 formas retangulares baixas, forrei com papel manteiga também untado. Dividi a massa nas 2 formas e assei por 12 minutos em forno pré-aquecido.

Desenformei sobre pano de prato levemente húmido e enrolei sem pressionar. Depois desenrolei, espalhei o doce de leite – uma lata de leite condensado cozido por 30 minutos na panela de pressão, e enrolei de novo.
Para dar um carinho a mais na receita, polvilhei com açúcar de confeiteiro .
Ficou delicioso e fez o maior sucesso !!!

Bom apetite !!!

7 Comentários

Deixe um comentário