Rosa Chá Moda Praia 2011

O que inicialmente era apenas uma confecção esportiva, pelas mãos do estilista Amir Slama, agora, de nome Rosa chá, começava a se tornar também uma das maiores marcas brasileiras do ramo beachwear. A primeira loja Rosa Chá foi inaugurada em 1993, em São Paulo, posteriormente no Rio de Janeiro e no ano de 1997, iniciaram-se as franquias e a marca pôde então ser encontrada por todos os estados do Brasil.

Com mais de 20 lojas espalhadas em território nacional, a Rosa Chá possui três lojas internacionais e está presente em mais de 450 multimarcas nacionais e 200 espalhadas pelo mundo, alguns desses países são a Arábia Saudita, África do Sul, Coréia do Sul e Alemanha.

Recentemente, em 2009, Amir Slama deixou a presidência da marca para se dedicar exclusivamente à grife criada a pouco, que leva o próprio nome do estilista. Dessa transição comercial, que incluiu a venda da marca e a saída do criador. Que passou a coroa para o aclamado da moda brasileira, estilista Alexandre Herchcovitch, onde, a partir do ano passado, começou a imprimir suas idéias e valiosa assinatura nas coleções da marca.

No SPFW verão 2011, a Rosa Chá apresentou uma moda praia inspirada na fetichista e ao mesmo tempo sofisticada e feminina tendência boudoir, que trás à tona o uso de peças que aludem ao universo das lingeries. Ou seja, biquínis e maiôs, com carinha de roupa de baixo. O estilo moda praia Rosa Chá para o verão 2010-2011 vêm basicamente em duas tonalidades: preto e nude. Entretanto, combinadas à estamparias incomuns, que misturavam variados elementos, mas bem alegres e divertidas.

Além de muitas peças em estampa da planta tinhorão (essa folhinha verde com o interior avermelhado, estampada na maioria das peças aí nas fotos) e, como estamos falando em coleção baseada na moda lingerie, claro que muita transparência – com profusão de detalhes e recortes – não poderiam faltar.

Inventiva, a moda praia 2011 Rosa Chá brinca com vários tipos de tecido, afim de traduzir uma coleção exuberante, sensual e extremamente chic. Seguindo a linha retrô, com modelagens baseadas no corselet e biquínis “hot pants” – com a parte de baixo maior e de cintura alta. Super luxuosa, a coleção conta com muitas aplicações de bordados, canutilhos, rendas e brilhos.

Se depender do recém chegado, mas já muito bem criticado, Alexandre Herchcovitch que, a exatas duas temporadas, comanda a direção criativa da marca, a praia no verão 2011 vai ser bem mais comedida e romântica do que há muito tempo não se via. Sóbria e super feminina, a coleção promete dar o que falar, seja nas areias da praia ou nos iates. E também, confundir os olhos curiosos, que se perguntarão: afinal, estou vendo lingeries ou trajes de banho? Resposta: Os dois!

Confira abaixo alguns dos modelos da coleção Rosa Chá moda Praia verão 2011:


Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

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