Roupa Feminina para Academia

 

Moda para a academia – dicas

De uma coisa todo o mundo sabe: fazer exercícios físicos é essencial para manter a saúde em dia e o corpo alinhado. O difícil é manter a rotina, sem perder o pique. Muitas vezes até temos vontade de começar a atividade física, mas nos falta um estímulo. Para começar aquela caminha, corrida ou mesmo freqüentar a academia, que tal investir em lindas roupas para o seu momento fitness? Tendo as peças necessárias e adequadas para realizar os exercícios tudo fica mais agradável.

Quando você vai escolher a roupa certa para malhar, antes é preciso ter consciência sobre o clima e a temperatura do local. Se for ao ar livre, por exemplo, prepare-se para o frio ou calor, dependendo da estação. Se for em academia, informe-se se o ambiente é bem climatizado. Afinal de contas, o desconforto do calor, principalmente, pode interferir muito no seu desempenho físico.

Você pode investir em bermudas de lycra ou o famoso “suplex” para ficar em confortável no calor e em temperaturas médias. Os shortinhos de tactel são ótimos para fazer corrida ou caminhada, mas não são adequados para atividades que exijam flexibilidade. Combine essas peças com tops ou blusinhas regatas e camisetinhas, bem confortáveis e frescas.

Outra opção para quem vai ir à academia com o clima quente são os macacões de suplex. Existem muitos tipos, alguns até em tecidos estampados, mas este são perigosos, porque tendem a deixar o visual um tanto vulgar. É melhor apostar nos modelos em cores básicas, como preto, cinza e azul marinho.

Se você for malhar no friozinho, a melhor opção é combinar as calças leggings ou mesmo as mais largas, estilo moletom, com blusinhas de manga longa e coletes estufadinhos. Assim você fica com o tórax aquecido e não perde a mobilidade nos braços e pernas.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário