Roupas com Tecidos Inteligentes

Conheça os tecidos inteligentes

A moda não esta mais somente preocupada com as tendências e em garantir a beleza das peças, agora também há o interesse em produzir roupas mais confortáveis e que garantam o bem-estar de quem usa. Este é um dos propósitos dos tecidos inteligentes, que podem melhorar inclusive as sensações enquanto se pratica uma atividade física, veja como:

Para quem ainda não conhece os tecidos inteligentes, eles são materiais produzidos especialmente para a confecção de roupas com caráter tecnológico. Entre as principais características dos tecidos inteligentes está a capacidade de melhorar as sensações geradas pelo calor excessivo durante as atividades físicas. Com peças feitas deste material você tem o suor evaporando mais facilmente e menos sensações de calor e abafamento.

Atualmente é muito fácil encontrar peças variadas feitas com estes tecidos inteligentes, entre elas temos os tênis de corrida, que proporcionam um alívio para os pés, que não sofrem mais com o suor nem calor em exagerado. Com o tecido inteligente é possível reduzir até 20% da umidade no interior do tênis e até 10% do calor nos pés. Além  deles, também há as roupas, como blusas e camisetas, calças e bermudas, jaquetas e outros itens.

Determinados esportes exigem o uso de roupas bem ajustados ao corpo, o que tende a favorecer a produção de suor. Com os tecidos inteligentes isto não ocorre, o suor é absorvido e evaporado, garantindo uma sensação mais agradável ao praticante. Ainda há também os tecidos térmicos inteligentes, que mantêm a temperatura corporal em nível normal.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário