Roupas de Casamento Para Convidados

Mesmo para quem já presenciou e recebeu muitos convites de casamento, o momento da chegada do convite ainda, sim, pode causar frio na espinha e por em dúvida muita gente. E o que não falta é homens e mulheres com receios sobre o que e não usar na ocasião, mesmo não sendo padrinho, madrinha, etc, os demais convidados precisam estar igualmente bem vestidos e elegantes.

Para os homens, o terno entra sempre como melhor opção, o que, na dúvida, é a escolha que não tem erro, e costumam deixar os convidados da ala masculina, impecáveis. Quem não for acostumado a usar esse tipo de traje, devem estar bastante atentos a detalhes como o caimento e a cor do terno escolhido.
Por exemplo, se escolher um terno no ton de bege ou cinza claro, saiba que os ternos beges são mais indicados para casamentos realizados durante o dia, além de combinarem em homens de peles mais morenas e negras. Já os de cor cinza, combina melhor em peles claras.

Para não ter erro, opte por cores que nunca fazem feio, sendo perfeitas para eventos deste tipo. Invista nas cores: azul marinho, preto e cinza chumbo. Perfeitas tanto para o dia como para a noite, contribuem também para uma produção sofisticada e versátil, que pode ser usada não só em casamentos, mas em jantares de negócios e outras comemorações formais.

Para as mulheres, vale também respeitar o horário em que vai acontecer a cerimônia. Se o casório for durante o dia, escolha então, vestidos campestres com estampas florais ou um conjunto de saia e camisa de tecido delicado, de preferência seda, e um arremate com um bom salto alto, para se proteger do sol e dar um toque de elegância, complete a produção com um belo chapéu;

Se o casamento for na praia, vale investir em vestidos com estampas mais exuberantes e coloridos, nesse caso, maneire nas jóias e brilhos. Se for a noite, mas na cidade, vestidos sofisticados, acompanhando as cores de cada estação, são ótimas pedidas. Para casamentos, sejam à noite ou dia, onde o traje é mais informal, vestidos curtos acima do joelho de cores vivas também caem bem. Mas se for um casamento formal a luz do dia, é preferível o uso de um vestido até os joelhos, podendo ser assessorado por luvas e também chapéus, à noite, vá de longos ou curtos com brilhos, incrementados por xales e estolas. Já os casamentos muito formais à noite, os chamados White Tie – casamento-baile, de princesa -, como aqui é o auge da sofisticação e do luxo, escolha vestidos longos, longos com cauda, peles, jóias de efeito e luvas cumpridas.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

6 Comentários

  • ola quero saber se posso usa um vestido justo com brilho vestido e um begizinho quasi amarelo , em um casamento . obrigado

  • Boa noite…
    adorei os modelos de vestidos de casamento de vcs… porem gostaria de saber o que combina comigo,pois não sou magra e nem muito gordinha , mais tenho barriga. Tenho um casamento para ir em Junho no horario da noite em Recife e ainda não sei o que vestir. Poderim ajudar-me na escolha do modelo?

    desde ja agradeço

    martha

  • gostei muito das dicas e gostaria de receber dicas para casamento no dia 19 de março sou convidada, tia da noiva e gosto de roupas basicas e que possa usa-la depois

Deixe um comentário