Roupas de couro – cuidados necessários

jaqueta de couro

As roupas de couro são lindas e geralmente pelo menos aqui no Brasil poucas são as vezes que podemos usa-las , principalmente nas cidades que o inverno não é tão forte.

Mas sabemos tambem que roupas de couro mercem um cuidado especial na hora de guardar e conservar as suas peças mesmo que sejam jaquetas, calças, botas, sapatos de couro, etc… algumas dicas fazem toda a diferença calças de couro compre sempre  um numero maior do que o usado habitualmente já que essas peças não cedem nunca-jamais.

Não exponha sua peça a chuva, sempre a cubra com algo ou a guarde se a chuva te pegar desprevenida. Caso esteja molhada deixe secar num ambiente natural sem calor direto.

Guarde suas peças de couro em um lugar fresco e ventilado, nunca em plásticos. Passe uma proteção contra o pó, especialmente sobre os ombros. Mantenha a superfície sempre limpa e longe do pó utilizando uma esponja bem seca.

Nunca use perfume numa peça feita de couro já que poderá estragar a qualidade do couro. Nunca espete a peça com broches, buttons,  já que esse buraquinho acompanhará a peça para sempre.

Com essas dicas suas peças de  couro ficaram lindas por muito tempo e você poderá aproveitar  muitos invernos ainda com elas  !

Deixe um comentário